Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo
SOUZA ARAUJO
ÚNICCO POÁ

Mogi das Cruzes registra primeira morte por H1N1

08 ABR 2016 - 08h01

A Vigilância Epidemiológica de Mogi das Cruzes confirmou ontem a primeira morte pela gripe Influenza A/H1N1. A vítima estava internada em um hospital particular há 12 dias, e faleceu devido às complicações da doença. Segundo o órgão municipal, a cidade tem outros dois casos confirmados da gripe, tendo em vista que existem 28 suspeitos.

A vítima é uma mulher de 45 anos. Ela deu entrada no hospital no dia 27 de março em estado grave, com comprometimento da função pulmonar, febre, tosse, diarreia e dor de garganta. O quadro clínico piorou com o passar dos dias, sendo que ela estava sentindo os sintomas oito dias antes da entrada no hospital.

Segundo a Prefeitura, os demais casos no município estão sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica, que ainda aguarda o resultado dos exames.

Assim sendo, a nota explica que medidas foram adotadas para coibir o contágio e proliferação da doença, sendo eles: distribuição de máscaras entre pacientes e funcionários, o isolamento de pacientes que apresentem os sintomas do H1N1 e o aumento de recipientes com álcool em gel nas unidades de saúde de toda a cidade.

A reportagem tentou entrar em contato com o hospital que atendeu a paciente, no entanto, não obteve sucesso até o fechamento desta matéria.

CASOS SUSPEITOS

Conforme publicado na edição de quinta-feira, a região já contabiliza 55 casos suspeitos do vírus. No Alto Tietê o aumento representou 77%, se comparado há seis dias anteriores.

Das cidades consultadas estão Suzano, Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Guararema e Arujá. Até então, a publicação não havia tido confirmação de nenhum caso da H1N1, sendo que a informação foi enviada ontem para a imprensa.

Deste total de confirmados todos são de Mogi, sendo um deles a mulher que morreu por complicações da doença.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias