Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo
PMMC COVID SAÚDE
SOUZA ARAUJO

Mostra sobre a Palestina tem início hoje em Mogi das Cruzes

21 MAI 2016 - 08h01

A Mostra “Palestina - Do Outro Lado dos Muros” tem abertura e vernissage hoje, às 20 horas, na Folium Escola de Arte, localizada na Rua José Bonifácio, 524, Centro de Mogi das Cruzes. A entrada é gratuita. A mostra segue até o dia 21 de junho.

Renan Leme é geógrafo e ex-aluno da Folium. Foi para Palestina como observador de Direitos Humanos da Missão de Paz do Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF).

Durante 3 meses registrou a vida de crianças e jovens Palestinos e as sanções a que são impostas pelo Exercito Israelense. Na mostra poderão ser conferidas 32 imagens da vida dentro dos assentamentos Palestinos.

Quem comparecer à exposição pode esperar uma nova versão sobre a situação Israel e Palestina.

O coordenador do curso de fotografia da escola Derli Mello disse que a importância da mostra foi a visão que o ex-aluno teve sobre os assentamentos e a prisão constante que as crianças e adolescentes vivem no País. “O Renan foi aluno de desenho, ele se candidatou para a Palestina. A função dele era ser um observador pela ONU (Organização das Nações Unidas). Ele fotografou os assentamentos que são monitorados 24 horas por dia”.

Além disso Mello ressaltou pelo olhar de Leme como as crianças vivem no local. “Crianças e adolescentes, são podadas de tudo. Têm dias que podem ir a escola, tem dia que não pode sair de casa. As fotos revelam cenas fortes de quem não segue os padrões”.

Mostra acontece de segunda a quinta-feira, das 9 às 22 horas. E sextas e sábados, das 9 às 17 horas.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias