Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 26 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/11/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC MULTI 2020 NOV
PMMC NOVEMBRO AZUL

Motorista enfrenta lentidão e congestionamento de 33 km

27 DEZ 2015 - 07h01

Um dia após o Natal, os motoristas que tinham como objetivo descansar nas praias do litoral precisaram de muita paciência. A descida pela Rodovia Dom Paulo Rolim Loureiro (SP-98), a Mogi-Bertioga, foi marcada por trechos carregados e 33 quilômetros de congestionamento. Da meia noite até as 15 horas de ontem, 9.297 veículos conseguiram chegar ao final da serra. A expectativa do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) era que pelo menos 16 mil veículos chegassem ao litoral até o final do dia. Segundo informações do Departamento, no mesmo período, 3.309 veículos retornaram ao Alto Tietê. O congestionamento ia desde o quilômetro 57, saída de Mogi das Cruzes, até o quilômetro 90, quando acaba a serra. Para hoje, a previsão é de que 12 mil veículos desçam a serra e 14 mil retornem do litoral. Até as 16 horas de ontem nenhum acidente havia sido registrado pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

Por outro lado, o trânsito carregado trouxe, entre outras "dores de cabeça", mais cansaço e espera. Isso porque diversos motoristas tiveram problemas nos veículos e ficaram parados no acostamento. As situações ajudaram a prejudicar ainda mais o cenário, entre os motivos estão à espera pelo socorro que demorou um pouco mais que o normal para chegar, além de ajudar a intensificar ainda mais a lentidão dos demais veículos.

Segundo uma vendedora ambulante que vendia água na saída de Mogi, ela chegou ao local por volta das 11 horas e o trânsito já era carregado. De acordo com o DER, hoje o período de maior movimentação deve acontecer das 9 às 19 horas.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias