Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 28 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
ÚNICCO POÁ
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo

Motoristas enfrentam movimento intenso nas estradas da região

25 MAR 2016 - 08h01

Os motoristas devem ficar atentos aos melhores e piores horários para pegar a estrada nesta saída do feriado prolongado de Páscoa. A Rodovia Dom Paulo Rolim Loureiro, a Mogi Bertioga (SP-98), apresentou movimento intenso, porém sem congestionamentos, no primeiro dia de saída para o feriado. Segundo a Central de Operações e Informações (COI) do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), o maior fluxo de veículos contabilizado, ontem, foi após as 16 horas.

Para hoje, o horário de maior movimentação deve ocorrer após as 7 horas seguindo até as 20 horas. Já amanhã, o movimento será intenso durante todo o dia.

Até as 15 horas de ontem, cerca de cinco mil veículos já haviam passado pela Mogi Bertioga, seguindo para o litoral. No total, são esperados 35,9 mil veículos. Para este feriado, durante a saída do feriado, o DER informou, que em caso de necessidade, uma faixa suplementar pode ser implantada entre os quilômetros 92,5 e 98.

Já os motoristas que forem utilizar a Rodovia Ayrton Senna (SP-70), se puderem, devem evitar transitar pela via no período entre as 7 e às 12 horas - horário estimado para receber maior número de veículos. Considerando o movimento na praça de pedágio de Itaquaquecetuba, a Ecopistas, concessionária responsável pela administração da SP-70, estima que 200 mil veículos passem pelo local, deixando a Capital sentido interior.

Durante o feriado prolongado, a Ecopistas disponibilizará cerca de 250 profissionais e viaturas para atendimento aos usuários, entre elas: quatro ambulâncias de resgate, uma UTI móvel, seis rotas de inspeção de tráfego, cinco guinchos leves e dois guinchos pesados. A concessionária informou ainda que para evitar que se formem filas nos horários de pico, as praças de pedágio funcionarão com capacidade máxima e será implantada a Operação Papa-fila, onde 55 funcionários, devidamente identificados, estarão à disposição dos motoristas para realizar a cobrança antecipada às cabines, nas faixas de rolamento.

As operações especiais para o feriado de Páscoa, desencadeadas pelas concessionárias, seguirão até o domingo.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias