Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 23 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Mutirão da dengue em Poá atende mais de 500 residências da Vila Jaú

06 SET 2016 - 08h01

A Secretaria Municipal de Saúde de Poá visitou 544 residências da Vila Jaú, no último sábado, como parte das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. Durante as visitas foram encontrados 49 possíveis focos do mosquito (recipientes com água sem larva). Até dezembro, a Prefeitura pretende percorrer 16 bairros.

De acordo com dados atualizados da Secretaria de Saúde, neste ano, já foram notificados 249 casos de dengue no município, sendo que 38 foram confirmados (21 importados e 17 autóctones), além de três casos de chikungunya (importados) e um caso de zika (importado).

O secretário municipal de Saúde, Alexandre Russo, lembra que os poaenses precisam ficar atentos aos possíveis locais que podem servir de criadouro para o mosquito da dengue.

"Nós pretendemos atender 16 bairros até dezembro, mas é um trabalho conjunto entre Prefeitura e munícipes. Todos devem estar atentos e não devem jogar lixo em terrenos baldios, manter bem tampadas caixas d'água, tonéis e barris de água, manter sempre de boca para baixo as garrafas vazias de vidro ou plástico, encher os pratinhos de vaso de planta com areia até a borda, entre outros cuidados necessários que são passados pelos profissionais de Saúde", disse.

As atividades de prevenção em Poá faz parte da campanha “Todos Contra a Dengue”, promovida pelo Ministério da Saúde. As ações serão realizadas todos os sábados até o mês de dezembro e tem como objetivo conscientizar a população de que ela mesma pode fazer o trabalho para evitar possíveis focos de contaminação.

Próximo trabalho

Conforme o cronograma das atividades em Poá, no próximo sábado, dia 10, o bairro que receberá a força-tarefa contra o mosquito Aedes aegypti será a Vila Varela.

Itaquá

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Saúde, também retomou as ações de mobilização com visitas casa a casa para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Os trabalhos serão feitos sempre aos sábado das 9 às 14 horas. No primeiro semestre deste ano aproximadamente 52 mil imóveis já foram visitados pelos agentes comunitário da Saúde do município.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias