O Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) - Núcleo Guarulhos, realizou, ontem, uma operação para combater o tráfico de drogas nas cidades de Mogi das Cruzes, Poá e Ferraz de Vasconcelos.
A operação resultou na prisão de 15 pessoas, que tiveram pedido decretado pela Justiça. Foram cumpridos, ainda, 15 mandados de busca e apreensão.
Também foram apreendidos cerca de R$ 12 mil em dinheiro, aparelhos de telefone celular, computadores, anotações ligadas ao tráfico, balanças de precisão, instrumentos utilizados para a preparação de drogas, além de aproximadamente cinco quilos de maconha, cocaína e crack.
A operação contou com o apoio de Promotores de Justiça de São Paulo, Guarulhos, Suzano e Mogi das Cruzes, além da participação de Policiais Militares pertencentes ao Comando de Patrulhamento de Área Metropolitana do Alto Tietê.
PROCURADO DA JUSTIÇA
Dentre as prisões, a polícia conseguiu capturar um procurado da Justiça que era o responsável por um ponto de venda de drogas, na Rua Ana Ferreira de Oliveira, na Vila Municipal. Com o traficante, de 30 anos, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 municiado, 434 papelotes de maconha, 129 pedras de crack, cadernos de anotações da contabilidade do comércio ilegal, balança de precisão, três celulares, sacos plásticos para o embalo das drogas e R$ 498.