Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 18 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID LAR
PMMC COVID SAÚDE

Parte da escavação no Piscinão em Poá chega a 90% de execução

16 AGO 2016 - 08h01

Em mais uma vistoria técnica nas obras do piscinão em construção no bairro Vila Romana, em Poá, na manhã de ontem, a Administração Municipal informou que o trabalho segue em ritmo acelerado e que parte de escavação do reservatório avançou e se encontra 90% executada, sendo esta uma das importantes etapas da obra.

Com isso, a Prefeitura de Poá afirmou que o andamento dos trabalhos está dentro do cronograma estabelecido e que já deve suportar as chuvas que geralmente atingem a cidade entre o fim e o começo de ano, no período de verão. Além disso, diante do avanço da escavação, partes essenciais da execução como a concretagem das margens e do fundo são serviços sequenciais e que já são visíveis no reservatório.

Durante a visita técnica, também foi informado que se encontra em andamento a compra das seis bombas que serão responsáveis por esvaziar o piscinão quando o mesmo estiver cheio.

Segundo explicou a empresa responsável por executar a obra, essas bombas são de alta capacidade e para se ter uma noção, elas serão capazes de esvaziar o piscinão (200 milhões de metros cúbicos de água) em 14 horas.

O reservatório tem 14 metros de profundidade e 350 metros de extensão.

Na visão geral da obra, a execução ultrapassa os 60% e esta é primeira fase, que é a de canalização e construção de reservatório de amortecimento de cheias no córrego Itaim. A segunda será o parque linear.

Estiveram presentes na vistoria, com o prefeito Marcos Borges (PPS), os secretários municipais Paulo Silas Dornelas (Obras), Sidiclei Lessa (Governo) e novo de Planejamento, Ugo dos Santos, que fez sua primeira visita como secretário à obra.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias