Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 26 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/09/2020
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo

Poá pedirá amanhã isenção de IPTU para vítimas de enchentes

14 JAN 2016 - 07h01

 A isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para comerciantes e famílias de Poá vítimas da enchente que ocorreu no último sábado será pedida pela Prefeitura. A proposta foi apresentada ontem, em reunião entre a administração municipal e comerciantes.

Em entrevista à TV Diário, o prefeito de Poá, Marcos Borges (PPS), falou que deve encaminhar amanhã o pedido de isenção do IPTU à Câmara municipal, em caráter emergencial. Assim, uma sessão extraordinária deverá ser feita, uma vez que a Câmara está em recesso.

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio também enfatizou que irá ajudar os comerciantes no processo para emitirem a segunda via de notas fiscais, pois muitos perderam esses documentos com a cheia e serão necessários neste momento do plano de ação para trazer de volta os comércios atingidos pela água para atuar.

"Um Departamento no Núcleo de Atendimento a População (NAP), na Rua Vinte e Seis de Março, 72, está apto a auxiliar nesta questão", comentou o chefe da pasta, Angelo Biancolin.

Outra proposta foi como a possibilidade de buscar linhas de crédito subsidiadas por esferas estadual ou federal.

Para isso, o secretário irá se reunir com a diretoria do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), já para tratativas em relação à linha de crédito. "Pedimos aos empresários para documentar os estragos e alguns já nos entregaram. É essencial que eu vá para este encontro com uma planilha que apresente os danos nos estabelecimentos comerciais", disse, o secretário.

O próximo encontro com os comerciantes hoje, no período da tarde, novamente com a comissão para apresentar o resultado da reunião do BNDES e outras providências.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias