Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 22 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/10/2020
SOUZA ARAUJO
Pmmc Sarampo Outubro
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
PMMC MULTI 2020

Poá tem vagas abertas para cursos de geração de renda, de artesanato e palestras

26 JUL 2016 - 08h01

As inscrições para os cursos de geração de renda da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá ainda estão abertas. As aulas começam no próximo dia 1º de agosto para 14 cursos. O Projeto Gestante e o Projeto Idoso também têm vagas para este segundo semestre. Para se inscrever basta ir até um Centro de Referência e Assistência Social (Cras) ou Casa de Cursos do município.

Atualmente, a Casa de Curso oferece os seguintes cursos de geração de renda: pintura em tecido; tricô e crochê; bordado e tapeçaria; manicure e pedicure; feltro; corte e costura; doces e salgados; macramê; panificação; reciclagem; jardinagem; manutenção de micro; técnicas administrativas; cuidador de idoso. Todos são voltados para os beneficiários dos programas Bolsa Família e Renda Cidadã, para aqueles que integram a Frente de Trabalho e para a comunidade em geral. A formação tem a duração de quatro meses, com aula uma vez por semana, com duas horas/aula e direito a certificado (exceto cuidador de idoso que dura um mês com 4 horas/aula).

Os interessados devem se inscrever no Cras de Calmon, Vila Jaú, Jardim São José, Kemel ou nas Casas de Cursos do Centro, Nova Poá e Vila Varela. É necessário ser residente do município, ter idade a partir de 14 anos e levar RG e comprovante de endereço. Menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsável.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social também oferece curso para gestantes e idosos nos Cras de Poá. O 'Projeto Gestante' proporciona às grávidas palestras e exercícios. Também são desenvolvidas atividades manuais, preparando itens para o enxoval do bebê e proporcionando convívio entre as mulheres, estimulando o vínculo com seus filhos. O curso tem, em média, 12 semanas de duração.

Já o 'Projeto Idoso' dá às pessoas acima de 60 anos oportunidade de aprender sobre artesanato e arte terapia.

Para se inscrever em um dos dois projetos, basta comparecer uma unidade do Cras e agendar um atendimento com uma assistente social.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias