Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 02 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/11/2020
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades - Dezembro
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades 02 - Dezembro

Polícia Civil inaugura nova sede da Dise e do Garra na Vila Mogilar

02 JUL 2016 - 08h01

 A nova sede da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) e do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) foi inaugurada no início da tarde de ontem pela Polícia Civil e o prefeito de Mogi da Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD). O evento reuniu mais de 100 pessoas entre autoridades policiais, secretários municipais, vereadores e representantes dos Consegs. Na ocasião, o prefeito anunciou a reforma na Delegacia de Cezar de Souza, que está sendo projetada.

O novo prédio, que já é utilizado há dois meses, está situado na Rua Doutor Deodato Wertheimer, 40, no bairro Vila Mogilar. A unidade é alugada pela Prefeitura e antes abrigava o Caps II, que foi transferido para o Jardim Maricá. Para atender o serviço policial, o prédio recebeu reforma que foi custeada pelo proprietário do prédio. O local conta com salas modernas, carceragens e mini auditório com capacidade para 50 pessoas, onde serão realizadas palestras.

"A delegacia de entorpecentes vai focar também em um trabalho preventivo e educativo. Vai haver aqui um auditório para palestras educativas sobre o mal que a droga causa. O doutor Deodato Rodrigues Leite, delegado da unidade, já está preparando ações e policiais para ministrar esses cursos", contou o delegado da Delegacia Seccional de Mogi, Marcos Batalha.

Ainda de acordo com ele, o antigo prédio do Garra, em Braz Cubas, permanece apenas com o funcionamento do Setor de Investigações Gerais (SIG). "O SIG permanece lá, mas a nossa ideia é também retirá-lo de lá, arrumar uma acomodação melhor, porque o prédio é precário", explicou.

O prefeito Bertaiolli também participou da inauguração e falou sobre a parceria da Prefeitura e a polícia. "A polícia colabora muito com a Prefeitura de Mogi e, nós, no que pudermos, temos que fazer a nossa parte. É preciso destacar a boa pareceria que temos, que vem rendendo sensação de segurança, elucidação de crimes e ausência de furtos na nossa cidade", comentou.

O evento também contou com a presença do diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), doutor Albano Davi Fernandes. "Me trás muita honra estar aqui representando o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Nós temos que comemorar. Vamos ter bastante trabalho com as demandas dessa nova unidade", discursou Fernandes, parabenizando o município.

DELEGACIA DE CEZAR DE SOUZA

Durante o evento, o prefeito divulgou que a próxima colaboração para com a Polícia Civil será feito no prédio da Delegacia de Cezar de Souza, que necessita de reformas. "Nós temos diversas unidades da Polícia Civil que precisam de ampliação, de reforma ou nova instalações. Nós não conseguimos fazer isso tudo de uma vez, mas conseguimos aos poucos melhorar a qualidade das instalações. Agora vamos ampliar a Delegacia de Cezar", explicou Bertaiolli.

De acordo com o prefeito, o projeto está sendo conversado entre o secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno e o delegado Alexandre Batalha para que até o final do ano a possa ser dado início as obras.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias