Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 26 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/10/2020
PMMC MULTI 2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC OUT ROSA
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC COVID VERDE

Policial aposentado é assassinado durante assalto em Suzano

20 MAR 2016 - 08h01

O policial militar aposentado, Ivanildo Francisco de Oliveira, de 51 anos, morreu na noite de sexta-feira, após ser baleado durante uma tentativa de assalto em um comércio de Suzano. De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência (B.O.), dois homens teriam abordado uma lanchonete na Rua Doutor Prudente de Moraes, na Vila Monte Sion e efetuado três disparos contra o aposentado após encontrarem a arma de fogo que o policial carregava.

Na tarde de ontem, um suspeito de ter cometido o crime foi preso em Mogi das Cruzes e encaminhado para o Distrito Policial (DP) de Brás Cubas. Um exame residuográfico seria realizado. Após isso, o suspeito foi liberado, mas as investigações vão continuar. O outro suspeito continua foragido. A arma não foi encontrada.

CRIME

O crime aconteceu quando um dos assaltantes rendeu outra vítima na calçada em frente ao estabelecimento, enquanto o comparsa entrava para assaltar Ivanildo. De acordo com as informações, o ladrão queria a chave da moto do policial que estava estacionada do lado de fora. Após o bandido identificar que o policial estava armado, começou a lutar com a vítima, até que Ivanildo perdeu a arma, levando três tiros, sendo um pela sua própria pistola.

As informações do B.O. identificam ainda que o bandido teve ajuda do comparsa após ter disparado o primeiro tiro com a arma da vítima, seguido por disparos do segundo meliante. Após o crime, os assaltantes fugiram do local, deixando para trás a moto que tentaram roubar, contudo, levaram a arma de fogo da vítima. O crime aconteceu por volta das 20h40 e foi registrado na delegacia durante a madrugada de ontem.

O policial aposentado chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Pronto-Socorro (PS) na Santa Casa de Suzano. Com ferimentos na região da clavícula e na coxa, 40 minutos depois da ocorrência, o aposentado não resistiu e veio a óbito. Ivanildo havia se aposentado há quatro anos como subtenente e chegou a trabalhar no batalhão de Mogi das Cruzes. O velório aconteceu na manhã de ontem, no Velório Municipal de Suzano e o enterro aconteceu na noite de ontem no Cemitério São João Batista, o Cemitério do Raffo.

A lanchonete, onde o crime aconteceu, permaneceu com as portas fechadas durante o dia de ontem com uma placa informando luto.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias