Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
sexta 14 de maio de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/05/2021
CHECK UP - PÓS COVID

Pré-candidatos podem iniciar campanhas dentro de partidos

06 JUL 2016 - 08h01

Os pré-candidatos da região às eleições deste ano podem iniciar suas campanhas dentro de seus partidos. A liberação foi feita ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e está prevista no calendário do pleito municipal.

Porém para que a campanha intrapartidária possa começar a ser feita, a convenção do partido tem de estar marcada para o dia 20 de julho, primeiro dia em que o evento pode ser realizado. Isso porque, de acordo com a lei eleitoral, a permissão é concedida 15 dias antes da convenção de cada sigla. Por exemplo, se um partido marcou a convenção para 30 de julho, a campanha pode começar a ser feita somente no dia 15 do mesmo mês.

O principal objetivo é promover a indicação do nome do pré-candidato. A campanha intrapartidária pode ser feita para os pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito ou vereador nas eleições de outubro.

Segundo o TSE, os pré-candidatos podem inclusive colocar faixas e cartazes em local próximo à convenção, com mensagens dirigidas aos convencionais. “É proibido, no entanto, o uso de rádio ou televisão e de outdoor. As regras eleitorais determinam que essa propaganda deve ser imediatamente retirada logo após o evento”, informa o tribunal.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias