Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 23 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/10/2020
PMMC MULTI 2020
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo Outubro
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC OUT ROSA

Projeto Voleimania é lançado e começa a partir da próxima semana

26 ABR 2016 - 08h01

O projeto Voleimania, que atenderá mais de mil crianças, foi lançado ontem no Teatro Municipal Doutor Armando de Ré, com a presença dos ex-jogadores e campeões olímpicos Gilberto Amauri Godoy Filho, mais conhecido como Giba, e Rodrigo Santana, o Rodrigão. O programa terá início, na próxima semana, e será realizado nas unidades escolares do Jardim Monte Cristo, em Suzano. O objetivo é dar aulas de vôlei e estimular a cidadania das crianças. No último ano, a ação contemplou 806 crianças em dois polos, sendo no Miguel Badra e Boa Vista.

O gestor do projeto e ex-técnico de vôlei, João Marcondes, falou da importância da proposta para os estudantes. "Visamos fazer com que essas crianças consigam vislumbrar e retirar o que o esporte poder trazer de importante para a vida delas. Além disso, vamos resgatar a modalidade que já foi muito grandiosa aqui, quando o time principal do município ganhava todos os campeonatos. Vamos trabalhar com muita união e tudo dará certo".

Os alunos da rede municipal de ensino já estão sendo cadastrados para participar da edição deste ano, mas qualquer criança pode ingressar, desde que esteja estudando. A ação vai ser iniciada a partir da próxima semana. Todo o projeto é custeado pela iniciativa privada.

Segundo Giba, o programa impactará mais as crianças da cidade suzanense, devido ao ano em que ocorrerão os jogos olímpicos no Brasil. "Além de beneficiar nos estudos e com o esporte em si para os alunos, a ação ficará marcada para eles. Estamos em ano das Olimpíadas que será realizada em nosso País e isso irá gerar mais vontade deles em praticar a modalidade dentro do projeto. Eu apoio totalmente esta causa e sei que será muito importante para toda essa garotada", explica.

Já o outro campeão olímpico Rodrigão, ficou contente em estar retornando ao município onde iniciou a carreira e disse que o projeto ensinará muitos princípios a todas as crianças. "Fico muito feliz em voltar a essa cidade maravilhosa, na qual comecei como jogador. Se conquistei tudo o que tenho hoje, foi devido ao meu começo de carreira que aconteceu aqui. Por isso, faço questão de apoiar este programa e sei que ele instruirá muitos valores a todos que vão participar".

Participaram do evento o secretário de Esportes, Recreação e Lazer, Rodolfo de Matteu; e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Rocha. Além disso, durante o encontro houve a apresentação da equipe infanto de Suzano, que vai disputar o Campeonato Paulista de Vôlei desta categoria e ainda o Estadual Adulto da 1ª Divisão.

O time "Vôlei Suzano", sob o comando do técnico Eder Souza, estreia, amanhã, contra o Brasil/Kirin/Campinas. Depois, no dia 6 de maio, a equipe joga em casa contra o Centro Olímpico, às 19 horas, no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão. "Esta equipe também é custeada integralmente pela iniciativa privada e será a contribuição de Suzano para a renovação do vôlei brasileiro", completou o secretário de Esportes.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias