Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 01 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/10/2020
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO
basquete

Sul-Americana: Mogi faz boa partida e vence time chileno com facilidade

30 SET 2015 - 01h27
Mogi das cruzes, Brasil - September 29 2015- Mogi Das Cruzes (Brasil) vs Deportes Castro (Chile) de la Liga Sudamericana de Baloncesto. (photo: José Jiménez Tirado/FIBA Americas)
Com placar quase centenário, o Mogi/Helbor derrotou, na noite de hoje, o time chileno Deportes Castro pela primeira partida da Liga Sul-Americana. O jogo aconteceu no Ginásio Professor Hugo Ramos e terminou em 98 a 63. O time da casa começou o campeonato com o pé direito, mas precisa manter a intensidade se quiser vencer amanhã, às 20 horas, o Trouville, do Uruguai. O time uruguaio perdeu, na tarde de hoje, para o San Martín, da Argentina, por 99 a 88, e precisa vencer o Mogi se quiser ter chances de classificação para a próxima fase.

Os dois jogadores que mais pontuaram pelo lado mogiano foi o capitão Guilherme Filipin e o pivô Paulão Prestes, com 15 pontos. Além disso, o pivô Lucas Mariano fez um duplo-duplo, com 12 pontos e 11 rebotes. Com uma atuação fraca dos chilenos, o técnico Paco García aproveitou os jogadores mais jovens. Isso faz com que eles ganhem tempo de quadra e, ao mesmo tempo, os atletas principais sejam poupados para os próximos jogos. No final da partida, o armador de 20 anos, Vithor Lersch, afirmou que aproveitou a oportunidade para ajudar o time.

 

O jogo

O Mogi começou bem o primeiro quarto. Com mais volume de jogo, chegou a abrir 16 pontos de vantagem. Os jogadores mogianos estavam trabalhando jogadas rápidas e aproveitando os erros do adversário para se manter à frente do placar, fechando o período em 30 a 17. Destaque para o ala/pivô Tyrone que fez oito ponto e quatro rebotes.

Assim como no primeiro quarto, Mogi começou o segundo período com uma bola de três. Com outro ponto de três do capitão Guilherme Filipin, o time da casa chegou a abrir 19 pontos. Com o ritmo bom do time, o técnico Paco García deu oportunidade para o armador Vithor Lersch entrar em quadra. Com menos de três minutos para o final do período, Mogi tinha o dobro de pontos do time chileno (50 a 25). O quarto terminou em 56 a 31. Neste tempo, o pivô Paulão Prestes conseguiu melhor desempenho e chegou a 15 pontos e 8 rebotes.

O terceiro quarto começou um pouco mais equilibrado, mas Mogi ainda tinha um maior volume de jogo. O time da casa ficou boa parte do período com 30 pontos a mais no placar, já que os jogadores do time chileno sentiam dificuldade de infiltrar a defesa mogiana. Com ampla vantagem no placar, o time da casa deu uma reduzida no ritmo e chegou a errar algumas cestas consecutivas. O período fechou em 76 a 42.

No último período, o time mogiano ainda estava em um ritmo mais intenso do que no primeiro tempo, mas conseguiu administrar a boa vantagem no placar. Destaques para os jovens jogadores de Mogi, que tiveram oportunidade de ganhar tempo de quadra. Além de Vithor, Lessa e Zé Maria jogaram.

Foto: José Jiménez/Fiba Americas
 
  • Mogi das cruzes, Brasil - September 29 2015-   Mogi Das Cruzes (Brasil) vs Deportes Castro (Chile) de la Liga Sudamericana de Baloncesto. (photo: José Jiménez Tirado/FIBA Americas)

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias