Um assaltante foi morto ontem após um confronto com policiais militares (PMs), no bairro Botujuru, em Mogi das Cruzes. O criminoso e os comparsas estavam em um carro roubado e fugiam desde Guararema. Segundo a polícia, três criminosos, de 16 e 18 anos, foram detidos e dois revólver apreendidos: calibre 32 e calibre 38. A perseguição policial ainda contou com o apoio do helicóptero Águia da PM.
Segundo as primeiras informações da polícia, os suspeitos circulavam e observaram constantemente um comércio em Guararema. A atitude dos ocupantes do veículo motivou os moradores a comunicaram a polícia. Neste momento, os suspeitos perceberam a chegada de viaturas policiais e iniciaram a fuga. A polícia ainda consultou e descobriu que o carro era roubado.
A perseguição continuou pela Rodovia Henrique Eroles (SP-66), a Mogi-Guararema. A quadrilha não esperava que ao longo do percurso a polícia montasse bloqueios. Um comparsa tentou fugir pulando do veículo em movimento e foi detido. Os demais continuaram a fuga, que apenas teve fim quando caíram em uma área de vegetação, onde houve a troca de tiros.