Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 26 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/09/2020
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Suzano terá hoje espetáculo de música com grupo Wadaiko Sho

16 OUT 2015 - 08h01

O Sesi de Suzano apresenta hoje, às 20 horas, o espetáculo "Tokinonagare" com o grupo Wadaiko Sho, iniciando o projeto Sesi-SP Produções Locais 2015, que privilegia artistas de Suzano e região. Ao abrir espaço para novos talentos, em montagens de teatro, dança e música, o projeto incentiva a produção de espetáculos profissionais, forma públicos e promove o acesso à cultura. A entrada é gratuita.

Espetáculo

Tokinonagare em português significa com o passar do tempo. O espetáculo apresenta a modificação que a arte do taiko - tambor japonês - vem sofrendo nestes 107 anos da presença nipônica no Brasil, transformando-se de um instrumento folclórico para o taiko moderno do pós-guerra e, mais tarde, para o taiko brasileiro.

No passado, era frequentemente usado nos comandos e marchas marciais. A apresentação mescla ritmos orientais e ocidentais, combina a sonoridade do shinobue, flautas; shamisen, cítara japonesa; e narimono, percussão. Numa experiência espiritual singular, cria a cada peça executada um resultado único.

A duração do espetáculo é de 60 minutos e a classificação é livre para todos os públicos.

Grupo

Formado em 2002, o Wadaiko Sho é um grupo da cidade de São Paulo que tem como filosofia o desenvolvimento da qualidade física e mental por meio desse recurso musical. Dirigido por Setsuo Kinoshita, o conjunto foi escolhido como um dos dez melhores no Concurso Internacional de Nagano, Japão, em 2004.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias