Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 23 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/10/2020
PMMC OUT ROSA
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC MULTI 2020

Tocha Olímpica chega a Brasília e estará em Suzano em dois meses

04 MAI 2016 - 08h01

Em apenas dois meses, a Tocha Olímpica chegará a Suzano. No dia 26 de julho, os suzanenses poderão ter a honra de ver pessoalmente a chama olímpica que passará na cidade a caminho do Rio de Janeiro. Ontem, a chama chegou a Brasília e percorreu mais de 100 quilômetros.

Para se preparar para a chegada da tocha em Suzano, duas integrantes (Herley Dias, da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana e Vivian Turcato, do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais - Saspe) do Comitê de Recepção da Tocha Olímpica foram enviadas à Brasília para acompanhar a atividade na capital do país, sem custo aos cofres públicos.

PRIMEIRA PARTE DO TRABALHO

Na primeira parte do trajeto da chama olímpica houve grande concentração na frente do Palácio do Planalto, que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff e em frente à Catedral Metropolitana "Nossa Senhora Aparecida". Houve monitoramento constante da Segurança e não foi registrada nenhuma ocorrência grave. Ao contrário do que muitos esperavam as manifestações contrárias ao atual governo não se destacaram na cerimônia da tocha. Era possível ver muitas famílias e crianças correndo bem próximo ao cordão de segurança do Comitê Rio 2016.

INTEGRANTES EM SUZANO

As integrantes do Comitê de Suzano elaborarão um relatório que será apresentado à presidente do grupo e vice-prefeita, Viviane Galvão, na próxima reunião sobre o tema que está marcada para a segunda quinzena deste mês.

"Vamos levantar todos os pontos principais sobre Segurança e Mobilidade para fazer em Suzano uma festa tão bonita e segura assim como foi essa parte acompanhada pelas nossas representantes", adiantou Viviane. "Temos pela frente 76 dias de muito trabalho para resolver todos os detalhes do recebimento da Tocha Olímpica. Neste dia, os olhos do mundo estarão voltados para Suzano. Será uma grande emoção para todos", comentou a vice-prefeita.

SÍMBOLO DOS JOGOS

A Chama Olímpica é um importante símbolo dos Jogos. Representa a paz, a união e a amizade. A tocha, por sua vez, é usada para passar a chama de um condutor para o outro durante o revezamento até o acendimento da pira na cerimônia de abertura.

Entre os principais atributos de inovação da Tocha Rio 2016, estão os segmentos que se abrem, revelando elementos da brasilidade: diversidade harmônica, energia contagiante e natureza exuberante.





Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias