Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 26 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/10/2020
PMMC COVID VERDE
PMMC OUT ROSA
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo Outubro
SOUZA ARAUJO

Unidos da Vila Industrial é campeã do Carnaval Mogi das Cruzes 2016

09 FEV 2016 - 07h01

 A escola Unidos da Vila Industrial foi a grande campeã do grupo especial do Carnaval 2016 de Mogi das Cruzes. Com pontuação de 178,7, a escola ficou apenas seis décimos à frente da Estação 1º de Bras Cubas. Já no grupo de acesso, o título ficou com a Unidos do Sales. A apuração aconteceu na tarde de ontem no Tiro de Guerra. Como de costume, a contagem dos votos dos jurados foi realizada em meio à muita apreensão. A cada nota anunciada, gritos de comemorações e reclamações tomavam conta da apuração. No fim, felicidade maior para a comunidade da Vila Industrial, que comemorou seu segundo título seguido no Carnaval mogiano. Em 2015, a escola conquistou o título do grupo de acesso.

"Sacudimos a poeira e demos a volta por cima, toda a comunidade se entregou demais nesse Carnaval. Podemos falar que a vila industrial está de volta, sofremos muito com o rebaixamento de dois anos atrás. Agora é só comemorar a vila vai ficar pequena pra tanta festa", falou o presidente da escola Emerson Rodrigues.

Neste Carnaval, a Unidos da Vila Industrial teve como tema a "resiliência". Assunto que retratou um pouco da história da própria escola. Entre os pontos altos da apresentação da vila, destaque para a bateria, harmonia, mestre sala e porta bandeiras e samba enredo; todos quesitos que levaram a nota máxima dos jurados. "Investimos nos detalhes, foram muitas coisas pequenas que acrescentamos esse ano, mas que fizeram a diferença. Toda comunidade está de parabéns, resgatamos o carnaval da vila industrial", reforçou o emocionado Rodrigues.

Outra que não segurou as emoções foi Amanda Aparecida de Souza, secretaria da escola Unidos do Sales. Com o título de campeã da divisão de acesso, a expectativa é de muito mais responsabilidade para 2017.

"Agora o trabalho vai aumentar. Esse ano houve uma união maior da nossa comunidade, mas sabemos que para a divisão especial teremos ainda mais responsabilidade. Não tenho dúvidas de que o trabalho terá que ser melhor e mais organizado".

Mas a tarde não foi de festa para todos. Ao fim da contagem dos votos do grupo especial, duas escolas terminaram rebaixadas: a Acadêmicos da Fiel e a Imperatriz do Rodeio. Ambas vão disputar o Grupo de Acesso do carnaval mogiano no ano que vem.

"Esse foi um Carnaval diferente, estamos passando por uma crise econômica muito grande e mesmo assim a prefeitura apoiou e conseguimos fazer um carnaval de qualidade e emocionante. Não será a falta de arquibancadas que colocará fim ao carnaval da cidade", disse o secretário de cultura de Mogi, Matheus Sartori.

Neste ano, Mogi das Cruzes foi um dos únicos municípios que mantiveram as festividades de Carnaval bancadas com verba pública. Visando diminuir os custos, a arquibancada provisória que nos últimos anos acomodou a platéia na avenida cívica, no Mogilar, não foi montada.

Prêmios

Além dos títulos das escolas do Grupo Especial e de Acesso, o evento também revelou o prêmio estandarte de ouro 'João Benegas Ortiz'. No quesito bateria o prêmio ficou com a escola Guerreiras de Fogo; no quesito carnavalesco o título foi da Estação 1º de Brás Cubas; escola que venceu também os prêmios de comissão de frente e puxador de samba; os prêmios de mestre sala e porta bandeiras, samba enredo e fantasia ficaram com a escola unidos da vila industrial; o quesito alegoria ficou com a Acadêmicos do São João; o titulo de melhor rainha de bateria foi da escola Unidos do Sales; por fim, o título de melhor torcida do carnaval mogiano em 2016 ficou com a Águia de Prata.

O prêmio de escola empreendedora ficou com a Águia de Prata. Escola que também levou a premiação de diálogo com a comunidade. O prêmio incentivo ficou com a Unidos do Sales.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias