Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 27 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/10/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC MULTI 2020
PMMC OUT ROSA
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC COVID VERDE

A polêmica da merenda

12 MAI 2016 - 08h00

A polêmica em torno da merenda em São Paulo pode ter um desfecho. Nesta semana, dias após o fim da ocupação do plenário da Assembleia Legislativa por estudantes que cobravam uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias de desvio de verba na merenda no Estado, os partidos da base aliada do governador Geraldo Alckmin (PSDB) decidiram apoiar a iniciativa.

O DS trouxe, na edição de ontem, que o autor da proposta foi o deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM).

Os deputados recolheram as assinaturas necessárias para instalar uma CPI com foco ampliado para as 22 cidades que também fecharam convênios com a Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf), além do governo paulista.

Instalar a CPI da Merenda será prioridade na fila de pedidos de investigação.

Entre os investigados no esquema está o presidente da Assembleia, Fernando Capez (PSDB), que nega as acusações.

Deputados da base de Alckmin disseram que estavam se sentindo pressionados por eleitores a assinar o pedido de CPI, após a ocupação pelos estudantes.

O entendimento era de que a oposição conseguiria em breve as 32 assinaturas necessárias - hoje apenas 18 deputados não são da base aliada - e de que a pressão aumentaria. Por isso, decidiram criar a própria comissão da merenda.

A expectativa é de que a CPI seja instalada na semana que vem.

Nesse momento é muito importante que as investigações aconteçam, até para garantir a transparência e credibilidade de todo o trabalho na educação.

É fundamental que a merenda escolar seja fornecida de forma correta para as unidades de ensino, porque ela influencia diretamente no aprendizado do estudante.

Abrindo uma CPI, a Assembleia conseguirá dirimir as dúvidas que pairam sobre o fornecimento da merenda em São Paulo.

É evidente também que todo o acompanhamento dos trabalhos serão feitos pela sociedade, sobretudo por estudantes e professores. Foi a partir deles que a abertura de uma comissão está sendo possível.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias