sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Editorial

Agências de emprego

22 julho 2021 - 05h00

As agências conectam candidatos a empresas. Onde estas possuem um papel importantíssimo contribuindo com o capital humano de cada cliente. Este por sua vez, busca qualidade, excelência nos serviços contratados e cada candidato busca satisfação pessoal e profissional em sua nova fase.
Em plena pandemia e com as restrições sendo, cada vez mais, abrandadas, a expectativa pela busca das agências tende a crescer.
O DS trouxe reportagem mostrando que as agências de emprego de Suzano têm registrado bastante procura dos candidatos no município. 
As vagas operacionais estão, cada vez mais, ganhando a preferência dos candidatos por conta da baixa exigência.
As pessoas que se encontram sem emprego estão cada dia mais preocupadas e correndo atrás do sonhado trabalho. 
Procuram se cadastrar nas agências de empregos a procura de uma vaga que tenha a ver com seus objetivos.
Muitas destas agências de empregos têm como principal foco auxiliar os seus cadastrados a conseguir uma entrevista de emprego real.
É importante também aplicar recursos para estimular uma permanente evolução dos profissionais para progredirem na melhoria dos seus desempenhos pessoais e contribuírem no incremento dos resultados das empresas.
Uma um consenso: muitas vagas podem não ser preenchidas por falta de qualificação profissional.
Em agências de Suzano, a procura por vagas por parte dos candidatos cresceu, pelo menos, 30% desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 
Muitos candidatos também estão optando por mudar de área. 
Os cargos mais procurados são ajudante geral, balconistas e vendedor. Mas há outras funções sendo procuradas. Existe bastante concorrência e os candidatos, com menos qualificação, acabam ficando para trás.
Portanto, é, sem dúvida, muito importante se qualificar, fazer novos cursos e se preparar para tentar garantir uma oportunidade de trabalho.