Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 05 de agosto de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 04/08/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Auxílio emergencial

17 ABR 2020 - 23h59
Reportagem da Agência Brasil mostrou que ontem a Caixa Econômica Federal (CEF) fez pagamento a 1.359.786 beneficiários do Bolsa Família.
Ontem, também a CEF deposita o auxílio emergencial de R$ 600 para 1.958.268 de pessoas nascidas em setembro, outubro, novembro e dezembro (inscritas no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família).
A medida é, sem dúvida, uma forma importante de “alento” para aqueles trabalhadores informais com grandes prejuízos, sem oportunidade de trabalho por conta da pandemia do coronavírus. O País está em isolamento. Isto impede as atividades comerciais, em sua grande maioria. Muitos trabalhadores estão parados.
O crédito da CEF será feito na conta poupança digital aberta pelo banco para cada beneficiário.
O auxílio emergencial começará a ser sacado em dinheiro no próximo dia 27. Os saques ocorrerão conforme o mês de nascimento do beneficiário. A medida visa reduzir os efeitos do coronavírus na economia brasileira.
De acordo com informações do banco, as retiradas ocorrerão no dia 27 para os nascidos em janeiro e fevereiro, no dia 28 para os nascidos em março e abril, dia 29 para os nascidos em maio e junho e no dia 30 para os nascidos em julho e agosto. Em maio, será a vez de os nascidos em setembro e outubro sacar o benefício no dia 4; e os nascidos em novembro e dezembro, no dia 5.
O dinheiro poderá ser retirado sem a necessidade de cartão em casas lotéricas, caso elas estejam abertas, e em caixas eletrônicos. 
A Caixa informou que não é necessário retirar o dinheiro porque o valor depositado na poupança digital pode ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, para pagamento de boletos e contas domésticas e para transferências ilimitadas para contas da Caixa, permitindo até transferências mensais gratuitas para outros bancos nos próximos 90 dias.
Já os beneficiários do Bolsa Família começaram a receber o auxílio emergencial ontem, nos casos em que o valor é mais vantajoso que o recebido pelo programa de transferência de renda.
A situação crítica pela qual passa o mundo afeta também o Brasil. A situação da economia é crítica com perdas para muitos setores. Além disso, o Brasil já trabalha no negativo sobre possibilidade de crescimento. 
Por tabela, muitos trabalhadores não têm de onde retirar seu sustento e vão precisar da ajuda do Estado. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias