Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO

Black Friday

28 NOV 2015 - 07h00

Lojas e sites brasileiros, além dos estabelecimentos de Suzano, participaram da Black Friday, megaliquidação inspirada em ação tradicional dos Estados Unidos.

No País, o evento eleva o crescimento nas vendas e traz um importante lucro para o comércio nacional. Até as 14 horas de ontem, a Black Friday havia movimentado R$ 613 milhões.

Mas, em anos anteriores, muitos consumidores que tentaram aproveitar as promoções enfrentaram problemas na hora da compra, como falta de produtos que tinham sido anunciados e sites que saíram do ar. Só o Procon de São Paulo recebeu mais de 1,3 mil reclamações relacionadas ao evento. O DS esteve ontem na região central de Suzano e acompanhou os descontos.

Mas é sempre importante trazer recomendações. Para evitar problemas durante o período de liquidações, é importante que o consumidor tome alguns cuidados e conheça seus direitos. Em caso de problemas, é necessário saber, também, a quem recorrer.

Verifique se o site da loja tem dados básicos, como endereço, telefone fixo ou filial física também foi outro apontamento importante para evitar dores de cabeça na hora da compra.

Atualmente, o Procon-SP mantém uma lista com sites que devem ser evitados pelos consumidores porque foram alvo de muitas reclamações, foram notificados e depois não responderam ou não foram mais encontrados.

Atualmente, o Black Friday é uma data marcada por muita propaganda e ofertas de lojas com anúncios de produtos a preços bastante atrativos. O volume de vendas é alto, pois os comerciantes têm o objetivo de vender todo o estoque para receber novas mercadorias para início das vendas natalinas, no período de dezembro.

No dia do Black Friday os estabelecimentos abrem as portas mais cedo e os consumidores fazem fila a espera da abertura para conseguir os melhores descontos. E foi o que aconteceu ontem, em Suzano, por exemplo. Mesmo a data não sendo um feriado instituído, alguns consumidores recebem este dia de folga para aproveitar as ofertas oferecidas. Além dos Estados Unidos e Brasil, países como Portugal, Reino Unido, Austrália, Canadá e Paraguai também incluem esta data no calendário comercial.

Se a data é importante para o comércio, sempre é bom também garantir a segurança para que os compradores não tenham dores de cabeça.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias