Envie seu vídeo(11) 4745-6900
terça 16 de agosto de 2022

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/08/2022
SESC AGOSTO 2022

Calendário estadual

28 JUN 2022 - 05h00

A vacinação segue em todo o Estado de São Paulo e os municípios estão de olho no calendário para tentar seguir o cronograma.
Desde ontem (27), o governo estadual começou a vacinar com a quarta dose pessoas acima de 40 anos. 
Estão aptas a receber o imunizante 5 milhões de pessoas desta faixa etária, que já receberam a dose de reforço (terceira dose) com um intervalo de quatro meses.
A ampliação do público-alvo ocorre depois que o Ministério da Saúde enviou 1,6 milhão de doses de imunizantes, que serão distribuídas aos municípios no início da próxima semana. 
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) solicitou ainda outras 2,5 milhões de vacinas e aguarda a entrega. 
Assim que estes outros imunizantes forem entregues ao Estado, as doses serão imediatamente repassadas aos municípios para a continuidade da campanha.
São Paulo é o Estado que mais vacina, com mais de 115 milhões de doses aplicadas e 88,3% da população com esquema vacinal completo.
A SES ampliou na última quarta-feira (22) a vacinação contra Influenza, que está disponível para toda a população acima de 6 meses de idade. Com término da campanha dos grupos prioritários, as doses remanescentes podem ser aplicadas em pessoas de outras faixas etárias que devem procurar os postos de vacinação dos municípios.
Para aqueles que foram diagnosticados com Covid-19, a recomendação é que sejam vacinados imediatamente após o término do período do isolamento. Além disso, para as crianças, entre 5 a 11 anos, é necessário um intervalo de 15 dias entre as vacinas destinadas à campanha e contra o coronavírus.
A vacinação continua sendo a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus. 
Apenas a imunização em massa protege todas as pessoas da comunidade e diminui o risco de contágio.
Por isso, é importante que todos os cidadãos se vacinem, até porque, as vacinas contra Covid-19 são completamente seguras. 
Todas são licenciadas e rigorosamente testadas. Além disso, o acesso às doses é gratuito, com distribuição pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 
Assim, para reduzir o número de pessoas com sintomas e internações e evitar casos graves e óbitos pela Covid-19, orientamos a população a tomar as duas doses das vacinas disponibilizadas nas Unidades de Saúde municipais. 
Optar pela imunização completa contra o Coronavírus é proteger não apenas a si próprio, mas também toda a sociedade.
Acompanhe nosso site e redes sociais para saber sobre as faixas etárias, horários e datas de vacinação.
Com o cronograma, a vacina vai avançando para garantir a maior proteção aos cidadãos.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias