Envie seu vídeo(11) 4745-6900
terça 16 de agosto de 2022

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/08/2022
SESC AGOSTO 2022

Campanha do Agasalho

03 AGO 2022 - 05h00

No Brasil, Campanha do Agasalho é um tipo de iniciativa filantrópica, organizada geralmente por associações da sociedade civil, ou por vezes, por órgãos governamentais, no sentido de arrecadar agasalhos em geral, tais como casacos e cobertores, em empresas estatais, estações do metrô e comunidade em geral, para depois doar estas peças a entidades assistenciais e pessoas pobres e desvalidas.
A campanha, geralmente, é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, o qual atende anualmente milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social, que não têm condições de enfrentar as baixas temperaturas do inverno.
Em Suzano, a Campanha do Agasalho 2022 chegou ao fim no último sábado (30/07), contabilizando 70.086 peças arrecadadas, superando a meta inicial prevista de 60 mil itens. 
O balanço foi apresentado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, e pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi, durante o evento do “Arraiá Solidário”, promovido no Parque Municipal Max Feffer. 
O DS trouxe reportagem na edição de ontem. Neste ano, foram mais de 70 mil peças angariadas, de 26 de abril a 30 de julho, e distribuídas em 30 edições do “Bazar Solidário”, contemplando todas as regiões da cidade. Foram mais de 5 mil famílias beneficiadas, com apoio de cem entidades assistenciais. 
Não há dúvida de que o trabalho junto aos moradores é essencial para conseguir esse montante. 
Neste ano, Suzano mostrou que tem cidadãos engajados pela causa e que buscam aquecer quem mais precisa.
Foram mais de 73 mil peças arrecadadas neste período, todas destinadas aos munícipes em situação de vulnerabilidade. 
Os dados apresentados foram celebrados pelas mais de 300 pessoas presentes no parque, que, na ocasião, também puderam prestigiar apresentações culturais, de música e de dança, bem como puderam desfrutar de uma praça de alimentação, que contou com a participação de entidades parceiras. No local, houve ainda a tradicional festa da quadrilha. 
Quem deseja continuar contribuindo com a doação de roupas novas ou em bom estado, o Fundo Social segue acolhendo em sua sede, no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa (rua Baruel, 501 - centro / sala 224 - 2º andar). 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4745-2195. 
É importante que a campanha seja reforçada todos os anos para garantir ainda mais atendimento aos necessitados. Todas as cidades da região mantiveram a campanha.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias