Envie seu vídeo(11) 4745-6900
quarta 10 de agosto de 2022

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 09/08/2022

Capacitação de professores

09 JAN 2022 - 05h00

Valorizar o professor, com bons salários e boas condições de ensino, reforça um trabalho importante da qualidade na educação.
Com a capacitação, por exemplo, a educação melhora consideravelmente o ensino e abre novas perspectivas de melhoria. 
Aprendem-se novas metodologias de ensino, técnicas de didática e formas de lidar com os desafios do trabalho em sala de aula.
Ou seja, qualificar o grupo de professores é, sem dúvida, uma medida altamente positiva para aprimorar o ensino.
Tudo isso se reflete diretamente nos resultados dos alunos. Além de aprenderem os conteúdos teóricos de maneira mais eficaz, eles também se desenvolvem como cidadãos e agentes de mudança da sociedade, conforme apontam especialistas.
Na semana passada, o DS trouxe reportagem mostrando que a Secretaria Municipal de Educação realizou um curso de preparação para os novos professores da rede pública de ensino. A aula reuniu cerca de 70 profissionais da educação suzanense recém-contratados no Complexo Educacional e Cultural Mirambava para a exposição de conceitos, troca de experiências e aconselhamentos para o trabalho com os alunos da cidade.
Na ocasião, os professores tiveram seu primeiro contato com a premissa curricular de 2022, que envolve os conceitos a serem aplicados nas disciplinas ministradas nas escolas, trabalhando questões fundamentais para o ensino na cidade, tais como a integralidade da educação, a diversidade cultural da cidade e a equidade no momento de ensinar os alunos.
Um trabalho importante. Com um time de docentes competentes e em atualização contínua, os pais e responsáveis se sentem mais inclinados a procurarem a sua escola para matricular os filhos. Além disso, aqueles que já estão na instituição percebem a melhoria da qualidade do ensino e dos resultados dos alunos, se mantendo fiéis ao ambiente escolar ano após ano.
Em Suzano, as reuniões buscam a realização de atividades teóricas e exercícios práticos, com a instrução de membros do núcleo pedagógico da secretaria, supervisores escolares, do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e da Diretoria de Tecnologia e Informação. O curso terá duração de dez dias, com término previsto para o dia 19 de janeiro, em uma quarta-feira.
O núcleo responsável por conduzir os cursos também ambientará os novos funcionários acerca da cultura e dos equipamentos da cidade. A escola é a fase mais importante deste aprendizado para formar um cidadão de caráter, por os profissionais da educação devem estar prontos e preparados para atender aos desafios de uma sala de aula.

 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias