Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ
SOUZA ARAUJO

Clima olímpico nas escolas

16 JUL 2016 - 08h00

O espírito olímpico já é fonte de iniciativas para educação de jovens brasileiros nos anos que antecedem os Jogos Olímpicos de 2016.

Um bom exemplo de iniciativas é o ‘Transforma’, programa de educação que leva temas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para dentro das escolas.

A ação se efetiva em parceria com as escolas, criando oportunidades para estudantes de Ensino Fundamental e Médio vivenciarem valores olímpicos e paralímpicos, experimentarem novos esportes e se engajarem nos jogos.

A proposta do Transforma é oferecer informação, orientação e inspiração para que todas as escolas do País criem e desenvolvam novas aulas e atividades que integrem os jogos e seus valores na rotina escolar.

As escolas podem acessar livremente o conteúdo pedagógico do Transforma na internet, que inclui material didático de referência; cursos de formação; e desafios escolares.

Na edição de ontem, o DS trouxe informação mostrando que a 11 dias de receber a Tocha Olímpica 2016, as escolas e creches municipais de Suzano estão em clima dos jogos. Ao todo, 84 unidades de Suzano realizam atividades relacionadas ao evento, que ocorrerá a partir de 5 de agosto no Rio de Janeiro.

Sem dúvida, no mundo esportivo, não existe espetáculo mais grandioso do que os Jogos Olímpicos.

Superação de limites, motivação de atletas, desafios, lágrimas de glória ou de desespero se misturam em quadras, tatames e ginásios. Este espírito toma conta da vibração, das emoções e do desejo daqueles que duelam e combatem para medir forças com os melhores de sua modalidade no mundo.

Tudo isso, garantem especialistas, pode contribuir para a sociedade.

Em Suzano, para o desenvolvimento do projeto, foram entregues 1,2 mil apostilas aos professores, os quais vão elaborar os próprios exercícios.

No livro, há diversas informações sobre os Jogos Olímpicos e da trajetória que a tradicional chama percorrerá em Suzano.

O tal do "espírito olímpico" se traduz no esforço de gigante, no "dar o sangue" de milhares de atletas, muitos sem apoio, patrocínio ou aplausos suficientes.

Também se traduz no que tem valor real no esporte, a garra de superação, com atitudes pautadas no respeito, solidariedade e na excelência.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias