Envie seu vídeo(11) 4745-6900
quarta 20 de outubro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/10/2021

Comércio e Indústria ‘pedem’

26 AGO 2016 - 08h00

Com os candidatos a prefeito definidos, por convenções partidárias e registros de candidaturas, diversos setores começam a fazer reivindicações.

Ontem, o DS trouxe reportagem mostrando que comércio e indústria preparam lista de pedidos.

Tanto comércio, como sindicatos e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) do Alto Tietê, aguardam propostas que envolvam segurança e principalmente a geração de novos empregos no município.

A reportagem do DS mostrou que a expectativa é de que o novo prefeito de Suzano trabalhe para trazer investimentos e gerar empregos.

Tanto comércio, como indústria querem, entre outras coisas, mais segurança.

No âmbito da indústria, é preciso levar em conta o fato de que o setor é o principal gerador de receitas para o município e também de empregos e, como tal, precisa ser valorizado e receber investimentos.

Com certeza, Suzano tem potencial para novos polos industriais. É evidente que precisa aprimorar sua política efetiva de desenvolvimento econômico com instrumentos para atrair novos investimentos, se beneficiando da sua localização privilegiada e, agora, principalmente, da presença do Rodoanel, que é um grande diferencial.

A questão da logística é muito favorável em Suzano, uma vez que a chegada do Rodoanel Mário Covas na cidade pode impulsionar novos investimentos. Essa é, pelo menos, uma boa perspectiva a partir do surgimento desse importante empreendimento.

A preocupação com o setor econômico do município e a vinda de novas empresas também foi comentada por representantes dos sindicatos do município. Nesse momento, fortalecer comércio e indústria é, ao mesmo tempo, abrir oportunidade de geração de novos empregos.

Por tudo isso, o próximo prefeito terá papel fundamental nas decisões de investimentos e novas políticas para o comércio e a indústria.

O que o comércio e indústria esperam é que o próximo prefeito dê uma mudada no polo industrial da cidade, que gere mais emprego.

A perda de vagas nos últimos anos vem preocupando a todos os setores. Além do emprego, a segurança pública é também outro importante pedido.

O monitoramento com câmeras deve ser reforçado e, para isso, o próximo prefeito terá papel fundamental para garantir formas de incentivar o avanço nesse setor.

Comércio e indústria iniciaram a lista de reivindicações. Agora será importante garantir normas que estabelece o crescimento solicitando para determinar esse avanço.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias