Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 23 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Comportamento exemplar

09 SET 2016 - 08h00

A Rede DS de Comunicação realizou ontem o debate entre os candidatos a prefeito de Suzano.

Foram 4 blocos. No 1º responderam à pergunta: por que quer ser o prefeito?; no 2º os prefeituráveis responderam perguntas da população feitas por jornalistas; no 3º fizeram e responderam perguntas entre eles, e no 4º fizeram as considerações finais.

O debate durou 2 horas. Os critérios adotados nas regras fizeram com que todos os debatadores tivessem o mesmo tempo para falar.

Um dos pedidos, feitos pela Comissão Organizadora, foi cumprido à risca: não houve ataques pessoais.

O debate seguiu respeitosamente garantido o amplo direito para que os candidatos pudessem expor suas idéias e seus projetos.

Aliás, o evento foi reservado com esse propósito.

Os temas que predominaram, como há quatro anos, foi a segurança e a saúde.

A maior parte das perguntas dos moradores que encaminharam para as urnas do DS, pediam melhorias no setor.

O debate cumpriu seu dever e torna-se indispensável para a democracia.

É um evento que permite que os candidatos sejam vistos e ouvidos pelos eleitores, garantindo o debate, o diálogo, a escolha, a livre circulação de ideias, o que é essencial para o regime democrático adotado pelo Brasil, que é expressamente baseado na soberania popular, a qual é exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto, com valor igual para todos (Constituição Federal, art. 14).

O debate segue o mesmo “enredo” de importância de uma propoganda eleitoral, que assegura o direito a todos os candidatos.

Sem isso, não haveria disputa e, consequentemente, não seria permitido o direito de escolha ao eleitor, protagonista da soberania popular.

Sem o espaço permitido aos candidatos, a disputa entre eles seria intoleravelmente desigual, largando em posição de vantagem os que detivessem mais recursos financeiros para divulgar suas campanhas por outras formas, como alto-falantes, cabos eleitorais, impressos gráficos, internet, placas, comícios, etc.

Ao finalizar o debate entre os candidatos, o DS crê que cumpre seu trabalho, sua missão de garantir espaço democrático a todos.

O comportamento de todos os prefeituráveis durante o evento também contribuiu de forma direta para que o evento desse certo.

Se houver segundo turno, mais uma vez os dois candidatos que ficarem vão se encontrar em um outro debate que a Rede DS deve promover.

Realmente parabéns a todos. E vida a democracia!

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias