Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 05 de agosto de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 04/08/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Corrida eleitoral

16 JUL 2020 - 23h59
Em novembro, os brasileiros vão às urnas escolher seus representantes municipais: prefeitos e vereadores.
 
Uma vez que a cidade é o espaço em que se dá a vida cotidiana das pessoas, é nele que são aplicadas as políticas públicas que mais influenciam a vivência dos cidadãos.
 
Os programas relacionados à saúde, meio ambiente, educação e muitos outros são executados em cada um dos municípios brasileiros, mesmo que eles sejam programas dos governos federal e estadual.
 
Portanto, prefeitos e vereadores exercem um importante papel na implementação desses programas. 
 
Dessa forma, a escolha desses gestores determina quão bom será a nossa qualidade de vida.
 
É nas cidades em que as pessoas vivem e, por isso, se engajam nas decisões municipais.
 
São nas cidades que os eleitores conhecem quem são os políticos de forma mais próxima.
 
O período da pré-campanha é tão ou mais importante quanto o período da campanha eleitoral. A pré-campanha é período que antecede uma campanha eleitoral, se torna ainda mais significativa, já que os candidatos terão apenas 45 dias de campanhas eleitorais. E a visibilidade que eles conquistaram durante a pré-campanha terá grande peso durante este período.
 
Por tudo isso, o DS trouxe na edição da última terça-feira, reportagem mostrando que a quatro meses da realização do primeiro turno das eleições municipais, Suzano tem, até o momento, sete possíveis pré-candidatos a cadeira de prefeito da cidade.
 
Com o adiamento das eleições para os dias 15 e 29 de novembro, quando serão realizados o 1° e 2° turno, respectivamente, o cenário do pleito deste ano começa a tomar forma.
 
O DS conversou com pré-candidatos à Prefeitura, vereadores da Câmara Municipal e outros políticos da cidade, para entender quais devem ser os nomes escolhidos nas convenções partidárias e ter seus registros de candidatura confirmados até 26 de setembro, data limite para apresentação dos registros à Justiça Eleitoral.
 
O leitor pode acompanhar todos os nomes no site do DS (www.diariodesuzano.com.br).
 
Os municípios têm o papel de protagonistas na formulação e na aplicação das políticas públicas.
 
É nos municípios que os programas federais e estaduais de geração de emprego e renda, justiça social, educação, saúde, qualidade de vida e sustentabilidade ambiental se desenvolvem, mesmo que os recursos repassados não sejam suficientes para tal fim. Dessa forma, a qualidade de vida do povo brasileiro é dada pelo ambiente vivido em cada cidade.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias