Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 28 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ

Debate: o DS dá sua contribuição

08 SET 2016 - 08h00

A Rede DS de Comunicação realiza hoje o debate entre os candidatos a prefeito de Suzano e dá sua contribuição nas eleições. O evento será importante porque abre oportunidade de os políticos divulgarem um pouco de suas propostas. A transmissão será ao vivo.

O debate, como dizem os especialistas, é a melhor forma de saber o que pensa o candidato por trás do marketing político. Em primeiro lugar, porque nessas situações o candidato está à sua “própria sorte”, sem nenhum assessor para moldar o que deve ser respondido.

O debate é uma experiência enriquecedora, pois permite ao eleitor comparar as propostas dos candidatos e avaliar seu comportamento “sob pressão”.

É, portanto, uma ferramenta imprescindível ao processo democrático, e que deve ser explorada ao máximo.

O debate público que é feito durante as eleições, os temas que são pautados, as demandas que são apresentadas pela sociedade, são tão ou mais importantes que as pessoas escolhidas como representantes.

Os debates eleitorais, transmitidos por emissoras de rádio ou televisão, são realizados baseados nas regras a serem estabelecidas de comum acordo entre os partidos políticos participantes e a emissora responsável pela sua realização, sendo obrigatório que se dê ciência deste acordo à Justiça Eleitoral.

Para os debates que se realizarem no primeiro turno das eleições, eram consideradas aprovadas as regras, inclusive as que definam o número de participantes, que obtiverem a concordância de pelo menos 2/3 (dois terços) dos candidatos aptos, no caso de eleição majoritária, e de pelo menos 2/3 (dois terços) dos partidos ou coligações com candidatos aptos, no caso de eleição proporcional. Mas, essa regra se ampliou. Candidatos de partidos considerados “nanicos” agora podem ser chamados pelos meios de comunicação que organizam o evento.

O debate de hoje, em Suzano, abre uma imensa oportunidade de anúncio de propostas. Será importante ouvir cada um dos candidatos e analisar o que cada um tem a oferecer para a cidade, para os diferentes setores da sociedade suzanense.

O DS dá sua contribuição para a democracia, organizando o evento, abrindo a oportunidade para o anúncio de ideias e propostas, sugestões para combater os problemas da cidade.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias