quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Editorial

Editorial

22 janeiro 2020 - 23h59
Os casos de vandalismo contra Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em Suzano e em outras cidades da região preocupam as autoridades.
Há relatos, não só de ocorrências de prejuízos ao patrimônio dos prédios públicos, mas também de ações criminosas, como furtos e roubos de equipamentos.
As ações contra esse tipo de ato têm de ser efetivas, uma vez que muitos pacientes ficam prejudicados por conta dos danos ao patrimônio.
Na edição de ontem, o DS trouxe reportagem mostrando que a Secretaria Municipal de Saúde de Suzano fez contato com a Guarda Civil Municipal para a realização de rondas ostensivas nas unidades de Saúde. 
A secretaria estuda a possibilidade de implantação de monitoramento.
A decisão foi tomada após os atendimentos da Unidade Básica de Saúde (UBS) Prefeito Alberto Nunes Martins CS II, localizada na Avenida Paulo Portela, em Suzano, terem de ser suspensos durante a manhã de terça-feira, 21, devido a um furto na unidade de saúde. Uma unidade no Casa Branca também sofreu furto.
Realmente foram atos lamentáveis porque prejudicaram diretamente o atendimento aos pacientes, que foram pegos de surpresa ao encontrarem cartazes relatando a suspensão dos atendimentos. 
Leitores enviaram ao WhatsApp do DS mensagens de que tiveram de retornar para casa. 
Um balanço do que foi levado foi apresentado na Delegacia Central. Realmente atos que trouxeram grandes prejuízos.
Como as unidades foram invadidas no fim de semana prolongado e tiveram objetos furtados, o atendimento foi suspenso no início da manhã, mas foi retomado horas depois, ainda no mesmo período.
Pacientes que tinham algum procedimento agendado tiveram prioridade no reagendamento.
Segundo a Prefeitura, como as unidades foram invadidas no fim de semana prolongado e tiveram alguns objetos furtados, o atendimento foi suspenso no início da manhã, mas foi retomado horas depois, ainda no mesmo período. 
Os prejuízos e danos materiais estão sendo levantados.
É importante que o trabalho de combate aos atos de vandalismo prossiga para que o prejuízo não seja maior aos pacientes.