Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 22 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Estradas recuperadas

29 OUT 2015 - 07h00

A recuperação da malha viária é uma das grandes preocupações das cidades, sobretudo, por conta da grande quantidade de reclamações de motoristas que chegam diretamente às administrações ou por meio de ouvidorias.

A situação, em muitos bairros, é precária. Ontem, o DS trouxe importante informação mostrando que a Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) iniciará as obras de recapeamento na Estrada dos Fernandes e na Rua Manoel Sebastião no próximo dia 3 de novembro, visando a recuperação da via após tê-la danificada durante a implantação da tubulação para a captação de água do Rio Guaió para a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Taiaçupeba.

Há muito tempo essa recuperação viária era esperada. Conforme o DS mostrou ontem, as condições da localidade estão precárias. Precisam urgentemente de obras de pavimentação e recapeamento.

A data para entrega das obras é de 90 dias. O que se espera é pelo cumprimento da data e da meta.

A reportagem mostrou também que o investimento para a recuperação do local é de R$ 1.740.999,93 e a empresa ganhadora da licitação é a CG Engenharia Ltda.

Em junho, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou a paralisação da licitação prevendo a pavimentação do trecho de 3,6 quilômetros das vias, devido a incoerências no processo licitatório.

Devido às obras de captação de água do Rio Guaió em parte da via não é permitida a circulação de mais de um veículo por vez, por conta dos buracos e de muita lama.

Como a via é de sentido duplo, os carros passam muito próximos um do outro, e os caminhões precisam esperar a mão contrária estar livre para prosseguir.

A Estrada dos Fernandes não é a única de necessita dos reparos, a Estrada do Pau a Pique, que também recebeu as obras de captação de água da Sabesp possui lama.

É importante que cada cidade execute a manutenção de suas vias garantindo dois itens importantes: o aumento da segurança para os motoristas e a queda no número de acidentes com as condições mais favoráveis de dirigibilidade dos automóveis.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias