Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 04 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 03/12/2020
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades 02 - Dezembro
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades - Dezembro

Finalmente a estação!

11 FEV 2016 - 07h00

Depois de nove adiamentos, finalmente hoje, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) inaugura a nova estação de trem de Suzano. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) confirmou a inauguração ontem com a presença do governador.

A finalização dos serviços na nova unidade já foi adiada diversas vezes, sendo que o primeiro prazo de entrega era para 2012. Em outubro, o governador afirmou que a data de 15 de janeiro seria mantida para a entrega da primeira parte. A segunda etapa será finalizada posteriormente e conta com o bicicletário e um dos acessos.

A mudança da data anunciada pelo governador foi informada durante vistoria do presidente da CPTM na nova estação, Paulo de Magalhães. Ele informou que a entrega aconteceria em fevereiro e que os atrasos ocorreram por conta do processo de desapropriação das áreas no entorno do equipamento.

A nova estação terá 12 mil metros quadrados de área construída e oferecerá mais conforto aos usuários, com plataformas cobertas e total acessibilidade. O projeto contempla elevadores, rampas, piso e rotas táteis, comunicação em braile, além de escadas rolantes, assentos nas plataformas e banheiros públicos comuns e exclusivos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Outro item importante é o sistema de captação de água das chuvas.

A nova estação de Suzano será importante porque atende um público que aprova o transporte de trens. Outras ações previstas para serem entregues junto com a nova estação também foram adiadas. O projeto inicial era de que a baldeação das linhas 11-Coral e 12-Safira fossem transferidas para Suzano. Inclusive, a ideia de fazer uma estação de grande porte era de que com esta mudança, Suzano receberia um número maior de passageiros. Porém, a alteração de baldeação foi adiada e não será mais na cidade. Além disso, o Expresso Leste também não circulará em todos os horários em Suzano, conforme anunciado inicialmente.

Apesar de tudo isso, há a expectativa que haja melhora para os passageiros da região. A responsabilidade de aprimorar o sistema de transporte ferroviária deve ser grande e com muita competência.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias