sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Editorial

Intervenções no trânsito

15 maio 2022 - 05h00

Dirigir nos dias de hoje no Brasil passou a ser um ato de extremo risco.
Quem enfrenta o trânsito nas grandes metrópoles no Brasil conhece as dificuldades e também dos perigos.
Por mais que se tente seguir a risca todas as leis e regras do trânsito, na atualidade, sempre há também quem desrespeite.
As cidades, por sua vez, vão tentando melhorar as condições do trânsito.
Nesta semana, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano informou que realizou mais de 280 intervenções de trânsito no município somente no mês de abril, conformou o DS trouxe em reportagem.
Entre as principais execuções, evidenciam-se os reforços na sinalização, com pintura de solo, instalação de novas placas e lombadas. Em um balanço desde janeiro de 2022, 1.149 ordens de serviço foram concluídas.
Só para se ter uma ideia, ao longo do mês de abril, 43 bairros foram contemplados com melhorias que garantem mais segurança na circulação dos munícipes. Foram feitas novas sinalizações viárias entre verticais e horizontais, com a pintura de 77 faixas de pedestre, 44 lombadas, entre outras intervenções em guias, faixas centrais, rotatórias e pontos de carga e descarga. Os trabalhos foram intensificados principalmente nas regiões da Vila Amorim, da Vila Urupês e da Vila Maluf.
Outro destaque do mês fica por conta da revitalização do canteiro central da rua Dr. Prudente de Moraes, facilitando a passagem de pedestres. 
Essa via é de extrema importância porque liga Suzano a outras cidades como Mogi das Cruzes e Poá.
Além deste ponto, a extensão da Avenida Vereador João Batista Fittipaldi recebeu manutenções diversas, tendo em vista que é um dos pontos estratégicos de tráfego intenso.
A Operação Tapa-Buraco, por sua vez, esteve em trinta vias promovendo serviços de recuperação asfáltica e realizando as melhorias necessárias para restaurar a integridade do pavimento. Atendendo bairros de todas as regiões do município, como Parque Residencial Casa Branca, Cidade Boa Vista e Jardim Revista.
De acordo com o titular da pasta, Claudinei Galo, todas as atividades são feitas visando a garantia de melhores condições de segurança para a população, com serviço ágil e de qualidade. 
A cada mês, segundo a Prefeitura, existe uma atuação nos quatro cantos da cidade, intensificando as ações nas localidades de maior demanda. 
É importante que este trabalho esteja acontecendo e que seja contínuo para garantir o máximo de segurança possível para motoristas e pedestres.