quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Editorial

Investimentos na saúde

21 fevereiro 2019 - 23h59
Os investimentos na saúde, mais uma vez, foram cobrados ontem por prefeitos da região em reunião com o secretário estadual da pasta, José Henrique Germann Ferreira.
Existe uma grande expectativa em torno do novo governo de João Doria (PSDB) que já avisou que a saúde será uma de suas prioridades.
Muitos projetos estão sendo colocados em prática. Mas, ainda existem problemas a serem resolvidos na região. Suzano, por exemplo, vive uma grave crise na Santa Casa que tem cerca de R$ 322 milhões em dívidas.
A entidade pede ajuda ao Estado e à União, apesar de contar com parcerias que garantem recursos para o funcionamento da entidade.
Na reunião de ontem, outros assuntos foram colocados em pauta.
O principal deles a ampliação do funcionamento do Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos; abertura do Hospital das Clínicas Auxiliar de Suzano para exames; e construção da Maternidade de Mogi das Cruzes. 
São pontos importantes para garantir o funcionamento da saúde regional com atendimento digno à população.
O DS traz, na edição de hoje, informação de que os representantes do Alto Tietê também reivindicaram atenção especial do Estado para garantir a entrega de medicamentos aos municípios e a regionalização da central de vagas para pacientes da rede pública, além de apoio para as Santas Casas. 
A reunião, sem dúvida, foi produtiva porque a área de saúde da gestão Doria pôde acompanhar as necessidades da região e ver as demandas que vão precisar serem atendidas.
Durante encontro com os prefeitos, o secretário Germann, com respaldo da sua equipe técnica, se comprometeu a analisar os pedidos da região, informou que fará uma visita ao Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos e divulgou alguns investimentos já previstos para a unidade. 
De acordo com o Estado, a execução de obras no Regional de Ferraz permitirá que até o final do ano a ala de psiquiatria seja liberada, o que deverá possibilitar também a melhoria do setor de pediatria. 
Os prefeitos foram informados, ainda, que para este ano a Secretaria de Saúde conta com mais recursos, o que ajudará a reduzir os atrasos, por exemplo, no fornecimento de medicamentos.
É importante que exista esse engajamento para garantir atendimento da região perante o Estado.
A situação da saúde no Alto Tietê realmente precisa melhorar, uma vez que os pacientes têm exigido melhor atendimento e, no caso de Suzano, um pedido antigo: a abertura dos Hospital das Clínicas para atendimento de urgência e emergência.
Pelo discurso adotado até agora pelo governador João Doria a expectativa é de que as cidades sejam atendidas.