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Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
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Editorial

Já vai ter de reformar

15 dezembro 2021 - 05h00

Inaugurada em 2010, a Estrada Mário Covas passou a ser uma importante ligação das cidades de Poá, Suzano e Itaquá com a Rodovia Ayrton Senna (antiga Trabalhadores).
Um acesso importante porque garante escoamento direto de veículos até São Paulo.
Desde a entrega da obra, onze anos atrás, já há necessidade de melhorias. Há pontos sem acostamento, outros com risco de acidentes e alguns buracos na pista.
Nesta semana, o DS trouxe reportagem mostrando que a estrada passará por recuperação e modernização, pouco tempo depois da inauguração.
As obras vão ser incluídas na 7ª fase do Programa Novas Estradas Vicinais, do Governo do Estado. 
A inclusão dessa estrada na nova fase do programa contou com a intermediação do deputado estadual André do Prado e a parceria com os prefeitos Rodrigo Ashiuchi (Suzano), delegado Eduardo Boigues (Itaquaquecetuba) e Marcia Bin (Poá).
Ou seja, uma parceria política importante para garantir os trabalhos. 
Não há dúvida de que recuperar e modernizar essa via são fundamentais para melhorar o tráfego entre Itaquaquecetuba, Poá e Suzano.
Trata-se de um corredor importante, por onde passam milhares de veículos todos os dias e as melhorias nessa estrada oferecerão melhores condições de mobilidade e segurança aos motoristas.
O objetivo é garantir melhor segurança para a estrada e evitar acidentes.
Serão recuperados 7,4 quilômetros da estrada, que é a ligação da Rodovia Ayrton Senna (SP-070) a SP-066 está orçada em R$ 26.015.525,10.
O jornal publicou também que outras estradas vão ser beneficiadas. É o caso, por exemplo, da modernização das estradas dos Índios, do Pinheirinho, do Campo Limpo e do Bonsucesso, que estão em processo licitatório. 
Em Suzano serão modernizadas a estrada Joaquim Pereira de Carvalho, 11 quilômetros de extensão, do Furuyama até a Volta Fria, ligando Suzano e Mogi das Cruzes, e as estradas das Neves e Matsuzaki, 2,9 quilômetros de extensão, ligação até as estradas dos Fernandes e do Viaduto.
É importante a preocupação do Estado e a cobrança por parte do Alto Tietê sobre obras viárias, como a ligação até a Rodovia Ayrton Senna. 
O problema é que em tão pouco tempo de inauguração, a via já tenha necessidade de uma modernização. 
É importante que os novos serviços sejam mais concretos com um tempo de duração maior na manutenção.