Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 18 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE
PMMC COVID LAR

Ligação Mogi-Suzano

28 ABR 2016 - 08h00

Depois de muitos anos de espera será hoje o lançamento das obras viárias que vão ligar Mogi das Cruzes até Suzano. Também conhecido como Corredor Leste-Oeste, a finalização da Avenida Guilherme George será uma nova opção de deslocamento para os motoristas e atenderá a uma demanda de mobilidade do município.

Atualmente, o motorista da região tem como opção apenas a Rodovia Henrique Eroles (SP-66), já que é via de ligação entre Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos e Itaquá. E nos finais de tarde, a estrada fica congestionada, o que mostra que a pista não suporta mais a demanda de veículos. Em casos de congestionamento, o motorista tem de ter muita paciência para chegar de um extremo ao outro.

O novo corredor consta no Plano Diretor de Mogi das Cruzes, de 2006, como uma ação capaz de aumentar a mobilidade no eixo leste-oeste do município, e também faz parte de um conjunto de obras, na área de mobilidade urbana, previsto no Programa Avança Mogi”.

Só para se ter uma ideia, o corredor terá 9 quilômetros de extensão, sendo 2.650 metros no trecho da Avenida Guilherme George entre o Rio Taiaçupeba e o Rio Jundiaí; 2,3 mil metros no trecho da nova avenida, entre o Rio Jundiaí e a rotatória da Avenida Perimetral, junto ao Viaduto Argeu Batalha; 2.650 metros no trecho entre a rotatória da Avenida Perimetral, junto ao Viaduto Argeu Batalha, e a Avenida Cavalheiro Nami Jafet, junto à linha férrea da CPTM, e finalmente mais 1,4 mil metros no trecho entre a avenida Cavalheiro Nami Jafet, junto à linha férrea da CPTM, e o Terminal Central.

As obras vinham sendo cogitadas há vários anos. No entanto, esbarradas por vários aspectos administrativos e também burocráticos. Desta vez, a obra sai do papel e trará benefício direto para milhares de motoristas.

A Avenida Guilherme George vai servir como um passo importante para garantir a economia de tempo do motorista, o fim dos congestionamentos na SP-66 e uma opção importante para garantir o bom andamento no trânsito.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias