Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 11 de agosto de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 10/08/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC ALEITAMENTO MATERNO
PMMC  VACINAÇÃO - SARAMPO
Pmmc Mutirão da Catarata
PMMC ECOTIETÊ

Meio Ambiente

05 JUN 2020 - 23h59
O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), e tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.
Nesta semana, em meio à pandemia da Covid-19, a data passou quase que esquecida.
Mas, mesmo com as limitações que a pandemia do novo coronavírus impôs para a população, os trabalhos de apoio ao meio ambiente continuam sendo realizados.
Não há dúvida de que a preservação é importante também para a sobrevivência humana.
Em Suzano, segundo a Secretaria que cuida do assunto, a pandemia não tirou o foco da administração municipal para as causas ambientais, o que está entre as prioridades da gestão.
A Secretaria de Meio Ambiente vem adaptando as condições da pandemia e busca viabilizar projetos e iniciativas que beneficiam não apenas “o presente, mas nosso futuro com preservação e sustentabilidade".
A pasta de Meio Ambiente da cidade informou que apesar do distanciamento social e da quarentena, atividades realizadas pelas equipes técnica, administrativa e de fiscalização continuam atuantes no município, entretanto se adaptando as demandas de cada setor
De acordo com a pasta, apenas trabalhos que dependem de ação direta com a comunidade precisaram ser adiados e sofreram atrasos nas entregas devido à pandemia. 
É importante preservar a natureza. Preservar o meio ambiente é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele. Para celebrar o esforço em proteger os recursos naturais. Os seres humanos só conseguem sobreviver graças à natureza.
Em Suzano, conforme reportagem do DS na edição de ontem, a secretaria busca maneiras de realizar audiências virtuais para dar prosseguimento às ações durante a quarentena, respeitando o período de isolamento social.
O objetivo é não paralisar o atendimento e planejamento da pasta que cuida do setor.
Uma das formas que a administração encontrou para não paralisar atividades na área, foi adotar ao revezamento de funcionários e o teletrabalho. A mudança não foi adotada pelos setores de fiscalização ambiental e de bem-estar animal, que continuam atuando externamente na cidade.
Proteger a natureza não é só cuidar da Mata Atlântica, mas sim preservar cada lugar por onde passamos e cada ser vivo que encontramos pelo caminho.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias