Envie seu vídeo(11) 4745-6900
sexta 24 de setembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/09/2021

Melhoria no transporte

01 SET 2016 - 08h00

O sistema de transporte público da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) pode ganhar melhorias. A promessa é do Estado.

Nesta semana, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) prometeu melhorias no sistema e inaugurou a estação de trem de Poá.

Agora, os cerca de 10 mil usuários que embarcam diariamente nos trens contam com uma estação mais moderna na cidade.

A estação de trem de Poá ganhou quatro elevadores e duas escadas rolantes, que oferecem mais acessibilidade para pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção, além de grávidas e idosos. Os sanitários também receberam melhorias e foram adaptados para pessoas com deficiência.

As entradas da estação e as plataformas também foram modernizadas. As rampas de acesso contam com novo piso e as laterais foram fechadas com placas de aço inoxidável e ganharam corrimãos central e lateral.

É importante toda a modernidade com novos vagões dos trens.

Após reivindicações, as plataformas de embarque foram revestidas com granito e receberam faixa de segurança com ladrilho hidráulico, além de rota tátil para auxiliar o deslocamento de pessoas com deficiência visual.

Outra preocupação da reforma foi com a cobertura, feita com telhas que proporcionam isolação termo-acústica. A estação também recebeu equipamentos de sonorização, cronometria e de combate a incêndios.

Na área operacional, a reforma ficou por conta da nova bilheteria blindada no saguão principal, composta por três guichês de atendimento, equipados com intercomunicadores que facilitam a interação com o usuário.

Com a modernização, a estação Poá ganhou ainda um reservatório com capacidade para armazenar água potável, água de reúso destinada aos sanitários e limpeza da estação e ainda uma parte destinada ao combate a incêndios.

Somente os passageiros são os que têm conhecimento das dificuldades que ocorrem todos os dias nas estações de trens. As composições superlotadas, com demora na circulação, são apenas algumas das reclamações. Isso sem falar nos abusos dentro dos vagões sofridos por algumas mulheres. Com a entrega de uma nova estação e ainda o aumento do número de viagens do Expresso Leste garantem uma certa melhoria no sistema da CPTM. O anúncio chega em boa hora.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias