Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 24 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/10/2020
PMMC COVID VERDE
Pmmc Sarampo Outubro
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO
PMMC MULTI 2020

Nova Delegacia Central

21 JAN 2016 - 07h00

A Segurança Pública tem sido uma dos grandes desafios para o Estado (a constituição prevê que a responsabilidade da segurança pública é do Estado). Em Suzano, as demandas para o setor passam pela construção de uma nova Delegacia de Polícia.

Na edição de ontem, o DS trouxe uma informação importante dando conta de que o secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, deverá vir a Suzano para vistoriar as dependências da Delegacia Central da cidade.

O pedido foi feito pelo deputado Estevam Galvão (DEM), durante audiência realizada no gabinete do secretário. O objetivo é, ainda durante a visita, anunciar a abertura do processo licitatório para a construção da nova delegacia de Polícia de Suzano.

Só para se ter uma ideia a nova delegacia será construída em uma área de 1,2 mil metros quadrados, conforme a Lei Complementar nº 254, de 18 de dezembro de 2014, que trata da doação da área para o Estado, responsável pela obra.

Na última década, a questão da segurança pública passou a ser considerada problema fundamental e principal desafio ao estado de direito no Brasil. A segurança ganhou enorme visibilidade pública e jamais, em nossa história recente, esteve tão presente nos debates tanto de especialistas como do público em geral.

Os problemas relacionados com o aumento das taxas de criminalidade, o aumento da sensação de insegurança, sobretudo nos grandes centros urbanos, a degradação do espaço público, as dificuldades relacionadas à reforma das instituições da administração da Justiça criminal, a violência policial, a ineficiência preventiva de nossas instituições, a superpopulação nos presídios, rebeliões, fugas, degradação das condições de internação de jovens em conflito com a lei, corrupção, aumento dos custos operacionais do sistema, problema relacionados à eficiência da investigação criminal e das perícias policiais e morosidade judicial, entre tantos outros, representam desafios para o sucesso do processo de consolidação política da democracia no Brasil.

Por tudo isso, a construção de uma nova Delegacia de Polícia pode contribuir, de fato, para reforçar o trabalho de investigação com a prisão de culpados de crimes.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias