Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 27 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/10/2020
PMMC MULTI 2020
PMMC OUT ROSA
Pmmc Sarampo Outubro
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO

Novo comando da PM

16 JUN 2016 - 08h00

A segurança de Suzano está sob nova direção. Na edição de ontem, o DS publicou reportagem mostrando os planos do tenente-coronel, Wagner Tadeu Matiota, que assumiu o comando do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana (BPM/M).

Das ações específicas nas três cidades em que o batalhão atende – Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Poá, uma que chamou atenção é o plano para estreitar a relação que a corporação tem com a comunidade, por meio do policiamento comunitário.

A Polícia Comunitária é uma filosofia e uma estratégia organizacional que proporciona uma parceria entre a população e a polícia, baseada na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos, como crimes, drogas, medos, desordens físicas, morais e até mesmo a decadência dos bairros, com o objetivo de melhorar a qualidade geral de vida na área.

Baseia-se na crença de que os problemas sociais terão soluções cada vez mais efetivas, na medida em que haja a participação de todos na sua identificação, análise e discussão.

O novo comandante avalia que este vínculo resultará em expressivas melhorias para todas as cidades, uma vez que a participação do cidadão é imprescindível para a redução de crimes.

Especificamente em Suzano, o tenente-coronel afirmou que aumentará o efetivo de policiais na região Central.

O motivo é o de que o município tende a ter elevados índices de crimes de menor potencial ofensivo, dentre eles, o roubo de celulares e o furto ou roubo de veículos.

A questão da segurança pública não é de exclusiva responsabilidade da polícia.

A sociedade e todos os municípios do Estado tem papel fundamental para dar uma sensação de segurança a todos os cidadãos e podem contribuir.

Também foi abordado a possibilidade de reforços em uma companhia e outra base comunitária, ambas instaladas nos extremos da cidade: Palmeiras e Boa Vista.

A segurança tem sido uma grande preocupação. Por isso, o planejamento de reforçar o setor sempre é importante para garantir a sensação de segurança.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias