quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Editorial

O andamento da Fatec

09 maio 2021 - 05h00
As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) são instituições de ensino superior públicas brasileiras, pertencentes ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECTI) do Estado de São Paulo.
São importantes, como forma de se conseguir uma profissão técnica aos milhares de jovens do Estado.
Na semana passada, o DS trouxe reportagem mostrando que a Fatec de Suzano, cada vez mais, sai do papel.
Na quinta-feira mais um passo foi dado para que a unidade de Suzano se torne uma realidade. Nesta semana, o Centro Paula Souza (CPS) realizou a abertura dos 47 envelopes recebidos com propostas das empresas interessadas em realizar a construção do prédio na cidade. A autarquia do governo do Estado agora está em processo de avaliação dos valores recebidos, para posteriormente anunciar os três melhores em nova sessão oficial.
As Fatecs têm como objetivo formar tecnólogos, profissionais cujas áreas de atuação são mais específicas em relação às demais modalidades de graduação (bacharelado e licenciatura). Possui excelência em seus cursos de graduação.
São importantes instituições brasileiras de ensino superior, sendo pioneiras na graduação de tecnólogos. Elas estão localizadas em diversas cidades paulistas, com cinco campi na capital e várias outras unidades na Grande São Paulo, interior e litoral.
Em Suzano, o processo licitatório foi realizado na sede do CPS, na capital. Na ocasião, todos os levantamentos de preços sugeridos pelas empresas para realizar a obra foram formalizados. Após esta etapa, as propostas passam por análise dos membros da Comissão Especial de Licitação do CPS.
O resultado do julgamento será anunciado em uma nova sessão, nos próximos dias, onde serão abertas e verificadas as documentações de habilitação dos três primeiros classificados, itens específicos exigidos para participar da disputa. A data da próxima etapa deverá ser divulgada em breve no Diário Oficial do Estado e nas plataformas virtuais do Centro Paula Souza.
A Prefeitura de Suzano já havia superado todas as fases burocráticas e documentais para construção do campus, que será na esquina das avenidas Mogi das Cruzes e Paulista, no Jardim Monte Cristo. De acordo com a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, a minuta da escritura pública de doação do terreno municipal foi emitida em 6 de novembro de 2020, pelo 1º Tabelião de Notas e Protestos de Letras e Títulos de Suzano.