Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
ÚNICCO POÁ
SOUZA ARAUJO
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo

O atraso nos Correios

11 MAR 2016 - 08h00

Em pleno tempo da internet, o velho hábito de mandar cartas ainda existe. Por outro lado, correspondências, como boletos de cobranças de pagamentos, chegam a todo instante nas casas, principalmente no início do ano. Mas em Suzano a preocupação com o atraso de entregas de cartas e outras correspondências tira o sono de moradores de bairros.

O DS trouxe na edição de ontem que, ao menos, três bairros estão com problemas no serviço de correspondência. Na Rua Esmeraldo José de Oliveira, na Vila Amorim, o serviço funciona parcialmente. Já na Rua Manoel Gonçalves Reigado, Jardim Vitoria, e na Rua Monteiro Lobato, Cidade Edson, os boletos e encomendas não chegam às residências. Sem ter outra opção, alguns moradores têm se deslocado até a unidade de distribuição dos Correios, na Avenida Governador Mario Covas Junior, a Marginal do Una. A empresa diz que o caso será apurado.

Com o aumento de usuários da rede mundial de computadores, a Internet, a quantidade de cartas simples que passam pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos vem diminuindo nos últimos anos.

A quantidade de cartas simples postadas diminuiu em média mais de 40%.

Em Suzano, os carteiros percorrem 65 distritos. O horário de expediente deles é das 9 às 18 horas. A demanda diária é de 40 mil entregas.

Além disso, para dar conta da demanda funcionários de agências de Guarulhos, Brás Cubas e Mogi das Cruzes foram remanejados para auxiliar nos trabalhos em Suzano. Relatou também que os problemas podem ter acontecido por conta das chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias.

Os Correios são uma das instituições mais antigas da sociedade, vinda desde os primeiras civilizações com os mensageiros.

Foram, durante muitos séculos, o único método de envio de notícias e informações para outras regiões do mundo, influenciando diretamente na maneira como a sociedade se apresenta atualmente.

Como exemplo, a primeira imagem que os europeus tiveram do nosso País foram as descritas em carta.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias