Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 26 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/09/2020
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

O incentivo ao comércio

23 SET 2016 - 08h00

Na edição de ontem, o DS trouxe reportagem mostrando a cobrança dos comerciantes para os sete candidatos a prefeito.

A preocupação em saber os principais projetos é grande, sobretudo, porque a segurança e a urbanização do Centro da cidade são temas que interessam o setor.

Entre as propostas que o DS recebeu dos “prefeituráveis” estão a implantação de sistema de monitoramento, reurbanização do Centro, capacitação profissional, projeto de infraestrutura, geração de emprego e renda, Atividade Delegada e melhoria no trânsito.

Na reportagem, os candidatos falaram sobre pontos previstos em seus Planos de Governo, sendo que alguns já foram apresentados nos bairros durante a campanha.

Além de abordar melhorias para a área central da cidade, os prefeituráveis falaram sobre projetos que podem ser desenvolvidos em outras regiões da cidade, como em Palmeiras e no Distrito do Boa Vista

O DS recebeu sete perguntas sobre diferentes assuntos dos comerciantes da cidade, por meio da Associação Comercial e Empresarial (ACE), e encaminhou por e-mail aos “prefeituráveis” na semana passada.

O comércio é, sem dúvida, importante para a economia e representa um percentual importante do Produto Interno Bruto (PIB). Traçar políticas para melhorias do segmento é de extrema importância para o desenvolvimento econômico com o objetivo de ajudar na geração de renda e de empregos nos municípios, Estado e País.

Sem dúvida, é preciso se empenhar em construir junto às entidades representativas do setor uma agenda voltada para inovação e ampliação do mercado.

Afinal, dizem especialistas, são os empresários e as instituições que os representam que estão debatendo o que deve ser implementado a curto prazo.

Sem dúvida, o desafio é bem grande: sustentar o crescimento econômico inclusivo num contexto econômico adverso; sair da crise internacional em melhor posição do que entrou, o que resultaria numa mudança estrutural da inserção do País na economia mundial.

O comerciante exerce uma atividade vital para o desenvolvimento da economia de uma nação: o comércio, isto é, permutação de produtos, troca de valores, relação de sociedade ou negócio.

Em relação ao mercado de trabalho, o comércio é um dos setores que mais geram empregos no País. Basta consultarmos o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.

Por tudo isso, é importante que o próximo prefeito dê uma atenção especial ao setor para garantir o fortalecimento da economia.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias