Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 29 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/10/2020
Pms Coronavírus - Fase Verde
PMMC MULTI 2020
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC COVID VERDE
PMMC OUT ROSA

O inimigo da agricultura

09 JUN 2016 - 08h00

A agricultura é a união de técnicas aplicadas no solo para o cultivo de vegetais destinados à alimentação humana e animal, produção de matérias-primas e ornamentação.

Em Suzano, a produção rural de hortaliças e frutas é destaque. A cidade faz parte do Cinturão Verde do Estado e garante uma produção considerável todos os anos.

A agricultura é uma atividade produtiva de grande importância para o homem, pois é a partir dela que temos o nosso sustento. Existem três fatores ligados à produção agrícola: o físico, como o solo e o clima; o fator humano, que corresponde à mão de obra em seu desenvolvimento; e o fator econômico, que se refere ao valor da terra e o nível de tecnologias aplicadas na produção.

Dentre os fatores naturais, sem dúvida, o clima é o que exerce maior influência no desenvolvimento da agricultura. Caso a chuva atrase, por exemplo, a lavoura fica comprometida; se chover excessivamente, a mesma também será prejudicada.

E é isso que tem ocorrido nos últimos dias. A forte chuva e com muita intensidade tem causado temor aos agricultores da cidade.

Outro elemento natural indispensável para a agricultura é o solo. Esse é um recurso mineral renovável essencial para os vegetais, uma vez que é nele que a planta se desenvolve e retira nutriente e água para a germinação, crescimento e produção de frutos.

O fator humano está ligado diretamente com a força de trabalho empregada no plantio, nos cuidados e na colheita. Desta forma, é possível verificar o tipo de mão de obra aplicada, a quantidade, a qualificação e também as relações de trabalho estabelecidas entre o empregado e o empregador, as quais são determinadas pelo nível tecnológico inserido na produção.

Com relação à chuva, o DS traz na edição de hoje, os problemas que os produtores têm enfrentado por conta dos temporais. As chuvas castigam as plantações e prejudicam o “produto final”: o plantio.

O DS ouviu produtores rurais, que estão preocupados com a situação. É preciso, nesse momento, buscar alternativas.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias