quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Editorial

Organização no trânsito

14 abril 2018 - 23h59
Em um mundo cada vez mais moderno, muitas vezes, é preciso se locomover cada vez mais rápido e com maiores distâncias. Com isso se esquece de um fator primordial que é a segurança. Os veículos estão cada vez mais seguros e o pedestre também precisa dessa segurança. 
Especialistas afirmam que o que se vê são alguns motoristas mal preparados que saem das autoescolas sem condições de fazer parte desse trânsito.
A organização do trânsito garantindo maior segurança para o pedestre é sempre importante.
O DS trouxe na semana passada reportagem mostrando que uma empresa, contratada pela Prefeitura, será responsável pela prestação de serviços de gerenciamento e implantação de radares para o monitoramento de ruas e avenidas do município. A informação foi divulgada por meio de edital publicado pela Prefeitura de Suzano. 
De acordo como o documento, o prazo de vigência será de 12 meses. Os serviços foram orçados no valor de R$ 3, 360 milhão. 
A organização do trânsito é sempre importante porque é a movimentação das pessoas nas ruas das cidades ou mesmo pelas estradas. Essa movimentação pode ser feita a pé, de bicicleta, carro, ônibus, etc.
Com o aumento da população, o governo – responsável pela organização das cidades – teve de criar formas de evitar acidentes e deixar o trânsito com boas condições de funcionamento.
Foram criadas as leis de trânsito, os sinais de identificação utilizados no mesmo, como faixa de pedestre, local para se atravessar as ruas; semáforo, placas indicativas de velocidade, placas de ruas, etc., os quais as pessoas devem respeitar, tanto motoristas quanto pedestres.
Por isso a necessidade de uma organização. 
Em Suzano, a administração municipal informou, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, que o trabalho desenvolvido será voltado para a gestão integrada do trânsito e a implantação de radares para o monitoramento de ruas e avenidas. 
Além disso, os serviços são destinados ao monitoramento de limite de velocidade, travessia de pedestres e fluxo nos pontos com maior densidade.
Com os dados captados e processados por este sistema de monitoramento, a pasta terá condição de avaliar melhor o tráfego nas vias (principalmente na malha central), a quantidade de veículos e o fluxo de pedestres, para planejar as ações da secretaria na melhoria do trânsito no município. É o que se espera. Que os trabalhos de organização no trânsito possa atender a necessidade de pedestres e motoristas, em convivência harmônica.