Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
domingo 19 de setembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/09/2021

Refinanciamento fiscal

25 JUL 2021 - 05h00

A pandemia deixou muitas pessoas em situação financeira complicada, tendo de adiar pagamentos e até aumentando sua dívida.
Os impostos são deveres a serem quitados todos os anos. No entanto, as dificuldades, sobretudo neste ano, foram grandes.
Prefeituras das cidades da região decidiram adotar medidas, como a prorrogação dos pagamentos de impostos e agora instituíram o Programa de Recuperação do Pagamento de Débitos Fiscais (Refis).
Nesta semana, o DS trouxe reportagem mostrando que a Prefeitura de Suzano lançou a lei complementar do Refis 2021. 
O programa permite que os contribuintes em débito com a administração municipal possam quitar as dívidas à vista com 100% sem juros e multas ou em até 24 parcelas. Toda negociação, que pode ser feita a partir de 2 de agosto, será realizada tanto no Centro Unificado de Serviços (Centrus) ou pelo site da Prefeitura.
Atualmente, os casos de inadimplência são muito mais comuns do que o desejável. Dados de 2020 mostraram que, no País, mais de 90% da Dívida Ativa da União resultam de impostos em atraso. Em 2018, todos os débitos somaram R$ 2,2 trilhões e envolveram 5,4 milhões de devedores.
Porém, quando o acúmulo desses passivos se torna grande demais, fica quase impossível para a empresa conseguir operar. Para evitar essa situação, foi criado o Refis, que é o programa que possibilita renegociações de dívidas dos contribuintes com a União.
Em Suzano, o programa vai até o dia 24 de dezembro, permite que o cidadão pague suas dívidas com o município com até 100% de desconto nos juros e multas no pagamento em parcela única. Já em mais de duas parcelas, a primeira deverá ser paga em até cinco dias úteis após o ato da adesão ao programa. No caso de mais de uma parcela, as demais vencerão no mesmo dia dos meses seguintes àquele em que o pedido foi formulado.

 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias