Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 12 de dezembro de 2018

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 11/12/2018
PMMC BAZAR SOLIDARIO 2018
MRV DEZEMBRO - 13º EM DOBRO
PMMC DEZEMBRO - SALA DO EMPREENDEDOR

Segurança reforçada no Natal

30 NOV 2018 - 23h59
Uma operação de “Natal Seguro” nas ruas das cidades da região tem objetivo de garantir ao pedestre, consumidor, morador e turista uma sensação de segurança maior durante as compras de final de ano.
Nesta época, a criminalidade tende a aumentar com mais ocorrências, principalmente de furtos e roubos. 
A expectativa é reduzir os casos e, para isso, as dicas de Natal são importantes.
Na época de Natal, o movimento nos centros comerciais e shoppings aumenta demais. É nesse período também que os riscos de roubos e furtos a consumidores crescem. De acordo com especialistas em segurança, os comerciantes também estão mais vulneráveis a golpes, já que as lojas estão mais cheias.
Nesta semana, em entrevista ao DS, o comandante do Policiamento de Área Metropolitana (CPA/M-12) de Mogi das Cruzes e região, Wagner Tadeu da Silva Prado, informou que as ações da polícia vão aumentar, assim como o número de policiais nas cidades do Alto Tietê para a operação de natal, que visa reforçar a segurança dos grandes centros. O aumento será de 30% podendo variar de uma cidade para a outra.
A reportagem mostrou que esse reforço pode crescer até 50%. Serão colocados em média de 30% a 50% de policiais a mais do que o policiamento ordinário. Quando chegar próximo do dia 25, o número chegar até 100% de policiamento nas ruas, justamente para atender a demanda de maior fluxo de pessoas. 
O objetivo é evitar crimes ao patrimônio, como roubos de celulares, de carteira, dos estabelecimentos e de veículos também.
Todos os anos a Polícia Militar (PM) faz o reforço no policiamento específico na área central dos municípios, onde fica localizado o maior fluxo de pessoas. Para as cidades que possuem a Atividade Delegada, como Mogi das Cruzes e Guararema, os policiais vão fazer a fiscalização dos vendedores ambulantes para que não haja importunação.
Além da atividade delegada, as cidades terão reforço das motos da Rocam, da Força Tática e da Guarda Civil Municipal (GCM). A região do Alto Tietê já ganhou 19 novas viaturas de polícia, que foram distribuídas entre os batalhões da região - 17º 32º e 35º - e devem receber até fevereiro de 2019 mais três viaturas, seis motos, três bases comunitárias móveis e três viaturas para a força tática. 
É importante que as pessoas possam ir às compras tomando todas as cautelas, inseridas em dicas da polícia, durante esse período de final de ano.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias