sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Editorial

Segurança reforçada

08 dezembro 2021 - 05h00

Com a proximidade das festas de final de ano, as cidades começam a reforçar a segurança para garantir maior comodidade aos consumidores nas compras.
O DS trouxe, na edição de ontem, informação sobre a megaoperação integrada na cidade.
Um trabalho importante e necessário para evitar e tentar coibir ações criminosas neste período do ano.
A iniciativa, encabeçada pelas Polícia Civil e Militar, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), deverá contemplar todo o município ao longo das próximas semanas, até o período de festas de fim de ano. A ação visa coibir furtos, roubos e outros delitos na cidade, a fim de garantir mais segurança e tranquilidade aos moradores.
A ação está em vigor. O trabalho será intenso com trabalho conjunto.
Em Suzano, a megaoperação vai contar com 70 profissionais envolvidos, entre investigadores e agentes da força tática e da GCM.
A população também pode contribuir levando em consideração as dicas de segurança passadas pela polícia.
A previsão é de que até o final do mês haja três operações conjuntas na cidade, contemplando pontos estratégicos do município de acordo com a chamada “mancha criminal”, sendo um estudo que mapeia os principais pontos de atenção no território suzanenses. 
A operação é estratégica, baseada em análises conjuntas para o combate à criminalidade. 
O final de ano é sempre um período de atenção para a segurança pública. Por isso, a prioridade são atividades integradas, contando com essa soma de esforços para concluir a ação.
O trabalho também dá ensejo à tradicional operação “Natal Seguro”, que conta com ações específicas para a malha central e outras áreas comerciais de Suzano, a fim de assegurar mais tranquilidade aos clientes e comerciantes empenhados nas vendas de Natal.
Fim de ano é sinônimo de aumento no fluxo de pessoas no comércio seja para compras e também para a prática de delitos. 
A agitação que o Natal causa nos consumidores também chama a atenção das pessoas mal intencionadas. 
Elas aproveitam do descuido dos clientes e comerciantes para agir, como por meio do furto de produtos da sua loja, celulares ou bolsas dos fregueses e até mesmo praticando golpes. Então é preciso se proteger. 
Além de todo o aparato da polícia, a megaoperação também conta com a Central de Segurança Integrada (CSI), que já auxiliou em inúmeros casos. Desde o ano passado, a cidade conta também com as motos da Romo, que garantem atendimentos mais ágeis, e neste ano também conquistamos 44 novas armas para a nossa GCM. 
É importante seguir firme com reforço no trabalho e ações de segurança.