Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 31 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 31/10/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pms Coronavírus - Fase Verde
PMMC COVID VERDE
Pmmc Sarampo Outubro

Tocha olímpica

24 FEV 2016 - 08h00

Suzano deve participar das Olimpíadas do Rio de Janeiro neste ano recebendo a tocha em julho.

O DS traz as informações do evento na edição de hoje. A tocha passará pela cidade em 26. Virá de São Paulo em um comboio da Guarda Nacional. Chegará à cidade pelo Viaduto Ryu Mizuno e seguirá até a Praça João Pessoa.

A cidade vai se preparar. As ruas serão interditadas e por conta disso ônibus municipais não circularão no horário. Ao todo, serão 29 condutores da tocha, sendo que cada um percorrerá 200 metros. Toda a festividade vai durar cerca de uma hora.

Desde sua criação, os Jogos Olímpicos assumiram um papel fundamental na vida dos gregos. Para se ter uma ideia, as competições eram capazes de interromper as guerras entre as cidades, num ritual conhecido por “trégua sagrada”. Quando foram celebrados os primeiros Jogos Olímpicos da Era Moderna, se pretendia apenas realizar um evento que reunisse algumas centenas de pessoas que praticavam o esporte como atividade de tempo.

A notoriedade dos Jogos Olímpicos, criada tanto pelo seu caráter simbólico quanto pela sua dimensão material, fez com que o evento se transformasse em palco de diversas manifestações políticas ao longo do século XX. Alguns exemplos: Nas Olimpíadas de Berlim em 1936, Adolf Hitler se recusou a reconhecer as vitórias do atleta norte-americano negro Jesse Owens; nas Olimpíadas de Munique (1972), um atentado de um grupo terrorista palestino matou 11 atletas de Israel; os Estados Unidos se recusaram a participar dos Jogos de Moscou (1980), e a URSS, das Olimpíadas de Los Angeles (1984), em um claro contexto da Guerra Fria.

Os jogos olímpicos ou Olimpíadas ocorrem de 4 em 4 anos e movimenta o mundo inteiro chamando a atenção para o local onde as provas são realizadas. Por isso, é importante participar. Neste caso qual é a importância jogos olímpicos para o país sede ou aquele onde as olimpíadas estão acontecendo e também para os países visitantes?

A importância de um evento como os Jogos Olímpicos é hoje essencialmente comercial, no passado acredita-se que havia outro valor agregado à Olimpíadas, como o próprio esporte, mas a coisa anda tomando outros rumos no mundo cada vez mais capitalista e globalizado.

Por tudo isso, Suzano deve se preparar para receber a tocha, um importante símbolo desse grandioso evento.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias